A caravana do Partido dos Trabalhadores em Goiás chegou à região Sudeste para completar a 3º parte de encontros da sigla. Após percorrer as regiões Sul e Sudoeste, Antônio Gomide, ex-prefeito de Anápolis e pré-candidato ao governo estadual pelo PT, esteve em Catalão na manhã desta sexta-feira (9/05) e em mais dez cidades durante a semana.
Segundo Gomide sua caravana, iniciada em abril, já passou por mais de 60 municípios e deve visitar as 246 cidades goianas.. “Para nós todos os dias são de trabalho. Essa é a nossa diferença e é assim que Goiás está nos conhecendo. Estamos mais que determinados com o projeto”, disse o pré-candidato garantindo ir até o final com a ideia de concorrer às eleições para governador no pleito seguinte, uma vez que muitos continuam a duvidar disso.
“Quero para Goiás o mesmo que conseguimos para Anápolis. Fui o prefeito com a maior aprovação do país em números proporcionais e isso é pensar no melhor para o Estado. Então, as caravanas servem para ouvir as demandas de cada lugar em busca da criação do nosso plano de governo, assim, poderemos apresentar uma nova postura política para governar Goiás de uma maneira diferente nos próximos quatro anos”, contou Gomide.
Os encontros visam reuniões com lideranças, a participação em seminários, visitas aos prefeitos, vereadores e militantes e entrevistas aos meios de comunicação. Com isso, o partido pretende agregar partidos políticos para lançar nomes e fortalecer a chapa majoritária. Gomide assegurou durante coletiva de imprensa que Álvaro da Aducat é o representante da bandeira na região a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.
Sobre o desmembramento do PT e o PMDB o pré-candidato observou que os dois partidos ainda são aliados, e que a meta agora não é nada além de superar os 16 anos de governo de Marconi Perillo (PSDB). “Nós [petistas] vamos para o segundo turno e queremos o apoio do PMDB para conseguir a vitória”.
O deputado federal Rubens Otoni (PT) também integra as caravanas e afirma o compromisso do partido em busca do melhor para a população goiana. “Não tenho duvidas que o nome para se alcançar isso seja o de Gomide. Nesse caso, o novo acaba por ser a melhor alternativa diante do que temos visto até agora”, considerou.
Na oportunidade Gomide se comprometeu inclusive a lutar pela reeleição do PT à presidência do Brasil, e lembrou ter o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula em busca do governo do Estado.
Por: Gustavo Vieira
Gente boa do Blog, a advogada e atual diretora do Instituto de Previdência e Assistência…
Gente boa do Blog, acabo de receber esse vídeo e a informação de que o…
Gente boa do Blog, dezenas de moradores de Catalão estão indignados com a situação da…