Ele citou os recentes investimentos do governo federal na educação superior no Ceará como exemplos a serem seguidos no esforço de levar ensino de qualidade ao interior do país e à periferia das grandes cidades.
Para ele, a melhor alternativa ao crime, a esse assédio – feito por poderosos – às populações mais carentes para a marginalidade, é preparar bem a população do nosso País.
Na educação, temos de fazer uma aposta fortíssima na ampliação da rede de universidades federais pelo interior do Brasil, e aumentar a rede de formação tecnológica nas grandes metrópoles, sugeriu o senador.
Ele diz ainda que a educação de qualidade que vai afastar as crianças e jovens do crime tem que existir nos bairros das grandes periferias urbanas do nosso País.
“Essa é a solução mais importante, mais significativa, para que possamos combater com rigor a tal organização criminosa, que ganha o PhD com o nome de crime organizado. É esse o caminho. Sem ter a firmeza de investir no preparo, na formação, na qualidade da educação do nosso povo, talvez não tenhamos como sair dessa situação dramática de ver gente sendo espancada no meio da rua, com o povo fazendo justiça com suas próprias mãos, lamentavelmente”, avalia o parlamentar.
Portal Vermelho
Confira a programação para o GP Três Ranchos de Motocross Atenção, apaixonados por adrenalina e…
STF autoriza 24 congressistas a visitar general Braga Netto na prisão Decisão do ministro Alexandre…
MPGO obtém na Justiça condenação a mais de 20 anos de prisão de aluno que…
70% dos brasileiros apoiam isenção do IR para quem ganha até 5 mil Pesquisa do…
Novo PAC supera meta e já alcança 53,7% do investimento previsto até 2026 Casa…
Milei enfrenta terceira greve geral em meio a cortes e repressão Mobilização liderada por…