Desde o início de seu governo o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), vem trabalhando para atender as demandas dos exigentes cidadãos, entre elas, a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da área urbana do município.
O projeto do atual governo, anunciado no começo do mandato, era de reestruturar 35% de toda a malha asfáltica de Catalão, com investimentos que totalizam R$ 7 milhões oriundos do Governo Estadual, e de R$ 2,2 milhões da Prefeitura. A revitalização previa cerca de 100 quilômetros lineares de asfalto para vários bairros.
Muito já foi feito e mais trabalho para melhorar as condições de rodagem devem ser realizadas. Exemplo disso é o reestabelecimento das condições da Rua Salustiano Oliveira da Paz, no bairro Ipanema.
Há pouco mais de um ano o governo municipal levou ao bairro a tão esperada rede de esgoto, e isso foi o que impediu que as ações de tapa-buracos, revitalização e asfaltamento ficassem prontas dentro do esperado em determinados pontos do setor.
A referida rua foi a mais prejudicada tendo sido preciso retirar toda a camada asfáltica de uma pequena parte para a instalação das tubulações, e com os trabalhos paralisados até agora e sem se conhecer os motivos, os moradores constantemente reclamavam dos desconfortos sentidos em resultado disso. A quantidade de poeira e buracos no tempo seco, lama e dificuldade de acesso no período chuvoso, eram as queixas mais comuns e que persistiram por mais de um ano.
Agora, depois de muito esperar, a população da região vê a Prefeitura começar o trabalho de recuperação da rua, que deve também reconstruir o calçadão que era muito usado para a prática de esportes e lazer e que também foi destruído em decorrência das intervenções. De acordo com os operários da obra, a conclusão está prevista para o fim desse mês ou até a metade do seguinte.
As atividades de recuperação da malha asfáltica do bairro, que, diga-se de passagem, será concluída com a entrega da Rua Salustiano, só foi possível por meio do programa Rodovida Urbano, do Governo de Goiás, em conjunto com a administração pública municipal.
Para solucionar o problema dos buracos depois de concluídos os trabalhos, se necessário, e nos locais onde a situação é crônica, a Operação Buraco Zero, que conta com frentes de trabalho que atuam em todos os bairros, incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde, deve manter a qualidade do serviço prestado à população.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…