Na correria do dia a dia, onde o trabalho é a maior prioridade de grande maioria da população, a falta de tempo para cuidar da saúde já se transformou em um mal generalizado e crônico.
A má alimentação que muitas vezes é consequência da falta de tempo e da cultura alimentar, e o sedentarismo, que é resultado de não se praticar qualquer tipo de exercício físico, tem vitimado milhares de pessoas em todo o mundo por problemas de saúde como, infarto, câncer, diabetes e complicações da obesidade, entre outros.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está atenta a isso e levantou em recente estudo que oito em cada dez pessoas levam uma vida sedentária. Desses, quatro estão obesos ao ponto de serem considerados doentes, e o restante está a um passo disso com seus quilinhos a mais.
Diante dessa triste realidade os governos devem tomar as rédeas da situação para controlar e combater a obesidade, que hoje é vista como problema de Saúde Pública. Mostrando preocupação com isso o prefeito de Três Ranchos, Rolvander Pereira (PSDB), entregou nesta quarta-feira (7/05) uma academia ao livre instalada na praça onde se localiza a Estratégia Saúde da Família (ESF), na Rua Paulo Guedes, s/nº, setor Paranaíba.
Ao todo, nove aparelhos de ginastica estão à disposição da população em um espaço devidamente adequado pela secretaria de Obras do município. Os equipamentos foram fornecidos pela Agência Goiana de Esportes e Lazer (AGEL), por meio de solicitação (emenda) de Jardel Sebba (PSDB), hoje prefeito de Catalão, quando no posto de presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.
O vice-prefeito da cidade do Lago Azul, Haroldo Calaça, disse que muito em breve a academia será inaugurada, mas que ela já está liberada para o uso dos trirranchenses. Ele contou ainda que mais uma será construída podendo ser na entrada da cidade e que outros nove aparelhos já estão em poder do município, também cedidos pela AGEL.
Haroldo acredita que cada academia ao ar livre deve custar cerca de R$ 25 mil e que espera a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), para entregar essas e outras obras aos moradores da pequena cidade.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…