Desencontro de informações parece ser estratégia nesse caso
Há muito tempo é noticiado através dos veículos de comunicação da cidade que as dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil de Catalão seriam reformadas. A última obra nesse sentido ocorreu em 2010 a partir do empenho privado, com contribuições financeiras.
Para seguir o modelo padrão de delegacias para o Estado, atendendo a todas as necessidades da população, o investimento poderia passar dos R$ 50 mil de acordo com o delegado regional, Jean Arruda, isso, em entrevista à imprensa no início do ano.
Foi também anunciado no mesmo período pelo prefeito, Jardel Sebba (PSDB), a possível transferência da Delegacia Regional e suas unidades da Polícia Civil (1º e 2º Distrito), o Instituto Médico Legal (IML) que também funciona no mesmo prédio, menos o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), para onde atualmente funciona o 10º Batalhão do Bombeiro Militar de Catalão. Essa repartição também ganharia novo enderenço segundo Jardel. A antiga Escola Rita Bretas seria sua nova localização.
Até mesmo reformar a sede do corpo de bombeiros para abrigar todas as mencionadas instituições o prefeito sugeriu. Mas agora parece surgir nova proposta: a de reformar o prédio da Delegacia Regional, o mesmo que abriga tantas unidades da Polícia Civil para que elas continuem no mesmo local por tempo indeterminado.
O certo é que até o momento está sendo estudada a elaboração de abertura de processo licitatório para que a DR ganhe as merecidas renovações, informação essa colhida junto à secretaria de Obras do município.
Voltando a estaca zero ou não saindo do lugar, literalmente; novas informações da DR que se desencontram com o posicionamento da secretaria de Obras dá conta que as obras já começaram e que no prazo de 90 dias, dado o pontapé dos trabalhos, as instalações da mesma serão revitalizadas ao custo de mais de R$ 120 mil e somente o 1º e o 2º Distritos vão permanecer ali. O GENARC ganharia novo rumo depois da reforma e o futuro do IML não é certo até que os projetos do prefeito sejam concretizados. De acordo com informações seguras à própria Prefeitura junto de parceiros é quem executa os trabalhos.
Diante disso, parece ser descartada a possibilidade de a atual administração precisar do posto fixo dos bombeiros de Catalão em curto prazo, e a sede da antiga Escola Rita Bretas, logo abaixo da DR, por enquanto, vai continuar no completo desuso.
O que deve ser observado também é o porquê de tanta informação desconexa sobre o assunto, vindo de partes diretamente e inteiramente ligadas ao caso.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…