Categories: Sem categoria

Prédio da Delegacia Regional vai continuar abrigando os DP’s, GENARC e IML

Spread the love

Desencontro de informações parece ser estratégia nesse caso

Há muito tempo é noticiado através dos veículos de comunicação da cidade que as dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil de Catalão seriam reformadas. A última obra nesse sentido ocorreu em 2010 a partir do empenho privado, com contribuições financeiras.

Para seguir o modelo padrão de delegacias para o Estado, atendendo a todas as necessidades da população, o investimento poderia passar dos R$ 50 mil de acordo com o delegado regional, Jean Arruda, isso, em entrevista à imprensa no início do ano.

Foi também anunciado no mesmo período pelo prefeito, Jardel Sebba (PSDB), a possível transferência da Delegacia Regional e suas unidades da Polícia Civil (1º e 2º Distrito), o Instituto Médico Legal (IML) que também funciona no mesmo prédio, menos o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), para onde atualmente funciona o 10º Batalhão do Bombeiro Militar de Catalão. Essa repartição também ganharia novo enderenço segundo Jardel. A antiga Escola Rita Bretas seria sua nova localização.

Até mesmo reformar a sede do corpo de bombeiros para abrigar todas as mencionadas instituições o prefeito sugeriu. Mas agora parece surgir nova proposta: a de reformar o prédio da Delegacia Regional, o mesmo que abriga tantas unidades da Polícia Civil para que elas continuem no mesmo local por tempo indeterminado.

O certo é que até o momento está sendo estudada a elaboração de abertura de processo licitatório para que a DR ganhe as merecidas renovações, informação essa colhida junto à secretaria de Obras do município.

Voltando a estaca zero ou não saindo do lugar, literalmente; novas informações da DR que se desencontram com o posicionamento da secretaria de Obras dá conta que as obras já começaram e que no prazo de 90 dias, dado o pontapé dos trabalhos, as instalações da mesma serão revitalizadas ao custo de mais de R$ 120 mil e somente o 1º e o 2º Distritos vão permanecer ali. O GENARC ganharia novo rumo depois da reforma e o futuro do IML não é certo até que os projetos do prefeito sejam concretizados. De acordo com informações seguras à própria Prefeitura junto de parceiros é quem executa os trabalhos.

Diante disso, parece ser descartada a possibilidade de a atual administração precisar do posto fixo dos bombeiros de Catalão em curto prazo, e a sede da antiga Escola Rita Bretas, logo abaixo da DR, por enquanto, vai continuar no completo desuso.

O que deve ser observado também é o porquê de tanta informação desconexa sobre o assunto, vindo de partes diretamente e inteiramente ligadas ao caso.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

20 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago