A festa Os Maiores do ICMS de Goiás foi realizada em Catalão no início desta tarde, na casa de eventos Paquetá Club, organizada pelo Governo de Goiás/Secretaria da Fazenda e jornal O POPULAR. Na oportunidade, um almoço executivo foi preparado para receber os responsáveis pelo projeto, políticos de todas as esferas de governo e claro, os empresários locais de maior representatividade.
Em sua 19ª edição o evento, como sempre, homenageia os grandes nomes empresariais e gestores públicos de Goiás, em etapas que são divididas entre as cidades de maior destaque de arrecadação no imposto em todas as regiões do Estado, sendo: Anápolis, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Rio Verde.
A solenidade contou com as presenças do governador Marconi Perillo e do prefeito municipal Jardel Sebba, ambos do PSDB. Na ocasião, em que uma palestra foi ministrada pelo coordenador e consultor em programas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Edmarson Bacelar Mota, foram conhecidas as maiores empresas arrecadadoras de ICMS da região.
Em entrevista coletiva Jardel garantiu que o crescimento de Catalão se deve a todos as empresas de diversos seguimentos, mas especialmente aos incentivos provenientes do governo do Estado para se instalarem na cidade. “Eu peço a população para que reflita sobre o que foi ganho nesse menos de um ano e meio de administração com a parceria do governador. Nós estamos introduzindo em Catalão um parque tecnológico que vai desafogar todo o problema das indústrias que querem vir para cá”, disse o prefeito.
Ele lembrou também da construção de uma câmara anecoica – laboratório especialmente desenvolvido para simular um espaço aberto de dimensão infinita, com o intuito de minimizar ruídos precedentes do exterior, utilizada principalmente para realizar medições de áudio extremamente sensíveis. Além do isolamento sonoro, o ambiente também possui um isolamento eletromagnético, permitindo o teste de antenas, radares e outros equipamentos sem nenhum tipo de interferência externa – que pode custar mais de R$ 11 milhões aos cofres do município.
Marconi considerou arrojado o desenvolvimento econômico da região e que ela contribui fortemente para a riqueza de Goiás. O governador comparou a média per capita do município com a do Estado que é bem menor, e contou que isso se deve aos esforços no sentido de induzir a vinda de várias empresas para a cidade, além de oferecê-las condições de competitividade. “Então, chego à conclusão que nenhuma dessas marcas conseguiria ser homenageada hoje se não fosse pelos incentivos ficais do Estado”, se atentou Marconi compartilhando do mesmo sentimento de Jardel.
Para os organizadores a programação é uma oportunidade para se demostrar respeito aos empresários que recolhem os impostos, e que contribuem para a pujança da economia estadual.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…