Senador Randolfe Rodrigues pediu que o Tribunal de Contas da União torne Bolsonaro inelegível por má gestão, rejeitando a prestação de contas do governo.
Publicado pelo Portal Vermelho
O Tribunal de Contas da União (TCU) foi acionado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede), na quarta-feira (7), para que rejeite a prestação de contas do governo Bolsonaro (PL).
Como consta no documento, o senador pede a: “rejeição das contas do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em face da provável subestimação dolosa de despesas obrigatórias em 2022, em detrimento de serviços públicos essenciais, para a defesa dos interesses da sociedade brasileira”.
Randolfe elenca no pedido notícias das situações em que Bolsonaro foi mau gestor, como:
O fato de subestimar despesas obrigatórias, em detrimento de gastos visando as eleições, fez com que diversas áreas ficassem sem recursos, como as que foram mencionadas no pedido.
A situação pode configurar crime contra as finanças públicas e Bolsonaro responder por ter autorizado gastos que não poder ser realizados no último ano de governo. Caso seja julgado procedente o pedido, Bolsonaro pode responder penalmente e ter as contas rejeitadas, o que levaria a inelegibilidade e, com isso, o enfraquecimento do bolsonarismo.
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…