Brasília – Foi prorrogado para o dia 30 de janeiro de 2023 o prazo para seleção de artigos a serem publicados no livro digital “Direitos Humanos e Fundamentais dos Povos Originários e das Comunidades Quilombolas”. Interessadas e interessados podem enviar os trabalhos e formulário presente no edital para o e-mail pgt.gab.edelamare.melo@mpt.mp.br.
A seleção tem como público-alvo procuradoras e procuradores, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários e demais integrantes do MPT, do Ministério Público brasileiro, de todo o Sistema de Justiça, bem como a comunidade acadêmica povos indígenas e quilombolas, professores de educação básica e o público em geral.
Os artigos, preferencialmente inéditos, deverão versar sobre temas relacionados aos direitos humanos e fundamentais dos povos originários ou das comunidades remanescentes de quilombola, ou a temas a eles correlatos, sendo dada prioridade para aqueles que tragam o tema central abordado de forma interseccional.
O principal critério de avaliação será a pertinência temática com o objeto proposto, sendo também avaliados a metodologia de pesquisa, a observância das normas de correção gramatical e da ABNT, a coesão e a coerência do texto, atualidade da discussão, a contribuição para os debates acadêmicos e a adequação entre a conclusão e os objetivos propostos.
Para mais informações, envie e-mail para o endereço pgt.gab.edelamare.melo@mpt.mp.br.
Clique aqui para ler a íntegra do edital.
*Fotos: Juliana Chalita
Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…
Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…
STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo Atividade…
Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo Com apoio de…
Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço Somente nesta quinta (3),…