Dando continuidade a segunda edição da Caravana do PT, Antônio Gomide esteve na manhã de hoje, 29, em Jataí. Ao lado da comitiva petista e de demais apoiadores, concedeu entrevistas às emissoras de rádio e televisão. Ainda no cronograma de visitas e acompanhado do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira (PT), visitou o campus da UFG, onde conversou com alunos, professores e coordenadores.
Durante o encontro, Gomide destacou os investimentos feitos nos últimos anos pelo Governo Federal na instituição, como o aumento de sete para 25 cursos de graduação oferecidos e cinco de mestrado, a quantidade de professores contratados que subiu de 30 para 300 e o número de alunos estudando que de mil passou para 3500. Outra novidade é a realização, em breve, do vestibular para o curso de medicina.
“A educação é prioridade no nosso Plano de Governo. Assim como a presidenta Dilma ofereceu ao campus de Jataí estrutura e condições de melhorias, o que também acontece nos nossos institutos federais; o governo de Goiás tem por obrigação fazer pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os alunos e professores precisam ser valorizados e passam dificuldades há anos. É preciso realizar a reforma e ampliação dos prédios, concurso público, oferecer condições dignas de trabalho, cursos de aperfeiçoamento”, destacou Gomide.
Compromisso
Ainda na tarde de hoje, 29, o Gomide segue para a cidade de Mineiros e, às 18 horas, participa de reunião em Perolândia, com a presença do prefeito Neldes Beraldo Costa (PT), lideranças partidárias da região sudoeste e apoiadores. Na quarta-feira, o petista visita a cidade de Rio Verde, Montividiu e Santo Antônio da Barra.
Assessoria de Imprensa
ENDEREÇO DO ABRAÇO Autor: Ulysses Rocha Filho Há um lugar no mundo que não se…
Projeto para anistiar golpistas incentiva o terrorismo, diz Rubens Jr. Em entrevista ao Jornal PT…
Defesa da democracia: assine a petição pelo arquivamento do PL da Anistia aos golpistas Convocamos…
DataSenado: 85% das mulheres negras vítimas de violência vivem com agressor A Pesquisa Nacional…
Pesquisa estima que 17 milhões de brasileiras já foram ameaçadas de morte por parceiros …