A proibição de se estacionar na Avenida Raulina Fonseca Pascoal no encontro com a Rua José Saturnino de Castro, no Centro, tem gerado muito descontentamento aos condutores. A parte comprometida em questão corresponde a aproximadamente 20 metros até a mencionada rua, e mesmo bem sinalizado com placas, pintura e dispositivos luminosos (tachão sinalizador), os motoristas ainda assim insistem em parar no local.
A alteração foi determinada pela Prefeitura e realizada através da Superintendência Municipal de trânsito de Catalão (SMTC), para facilitar a transitabilidade no cruzamento e permitir mais segurança a todos no trânsito. Diariamente, várias vezes por dia, agentes da SMTC fiscalizam se os condutores estão respeitando as alterações que, vale reforçar, foram muito bem empregadas.
Assim como o resto dos brasileiros que não se importam em seguir as leis, pelo menos grande parte deles, e de qualquer maneira tentam tirar proveito das situações, o catalano tem sentido o gostinho amargo de ser multado e de perder pontos na carteira ao estacionar na área em questão.
Sobre o novo sistema empregado na via a reportagem do Blog do Mamede consultou pedestres e alguns empresários que atuam nas proximidades, e a maioria deles não aprovou a medida. Muitos, indignados até, analisaram as adequações como um meio para se ganhar dinheiro com multas e, no mínimo, desnecessário do ponto de vista prático.
Depois do alargamento da avenida e da rua e todo o trabalho de sinalização, o seguinte passo da Prefeitura seria a instalação de semáforos e câmeras de monitoramento, o que começou a ser feito na tarde desta terça-feira, 29/4.
Com os sinais em funcionamento e os trabalhos concluídos, certamente o fluxo de veículos será controlado devendo possibilitar mais segurança a todos, e, infelizmente, nem tanto conforto assim para alguns.
Por: Gustavo Vieira
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…
PF aponta envolvimento de militares e Bolsonaro em inquérito sobre atos golpistas Segundo apuração…