Gente boa do Blog, aconteceu alguns dias atrás reunião entre o prefeito de Catalão, Adib Elias e membros da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário.
A reunião for organizada pelo prefeito, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Catalão e a diretoria da entidade não foi convidada, apenas os capitães dos Ternos de Congo.
Os membros da Irmandade que participaram, como a presidente Ana Cristina, foram sem serem convidados.
Pois bem, na reunião, o prefeito acusou a atual diretoria de estar fazendo política na Irmandade, de estarem acabando com a entidade e que com ele seria diferente o tratamento a partir de agora com os membros da Irmandade.
Faltando apenas dois meses para a tradicional e centenária festa de Nossa Senhora do Rosário, não foi anunciado nem uma ajuda para os capitães dos ternos, nem um auxílio a Irmandade, apenas foi dito e de dedo em riste na cara de alguns membros da Irmandade que eles não contarão com nenhum apoio da Prefeitura.
Segundo alguns capitães e membros da Irmandade , ouvidos pelo Blog, o prefeito desrespeitou a entidade, os membros e principalmente os capitães que são quem verdadeiramente realizam e mantem a festa há décadas.
De acordo com um deles, teve inclusive membros da entidade que foram ameaçados pelo prefeito, que se retiraram antes do término da reunião, pois não aceitaram a forma grotesca e ameaçadora do prefeito em se referir a alguns “irmãos” de fé.
Detalhe,a cólera do prefeito, segundo um ex-membro da diretoria, é justamente porque, alguns membros não estão apoiando o candidato a deputado estadual dele, essa seria a verdadeira razão da bronca.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…