O 9º Comando Regional de Polícia Militar de Catalão realiza nesta quinta (24) e sexta-feira (25) o II Seminário de Segurança Pública na cidade. O encontro está previsto para acontecer no Fórum, onde palestras e debates devem levantar sugestões e propostas concretas de melhoria na Segurança Pública do Estado.
Segundo o Tenente Leandro Borges, assessor de comunicação do 18º BPM de Catalão, o papel da polícia face à comunidade é muito importante é e uma questão central no policiamento moderno. “Cada vez mais, tanto as forças policiais quanto a comunidade, reconhecem o quanto umas necessitam das outras e, quando as forças policiais e os cidadãos começam a ver a si mesmos como ‘parceiros’ da segurança pública, acumulando benefícios”, disse. Ele definiu também que a premissa central do policiamento comunitário é que o público exerça um papel mais ativo e coordenado na obtenção da segurança.
Os temas das palestras serão policiamento comunitário, PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), dicas de segurança e outros. De acordo com o comando, em nota, a atividade será uma oportunidade de a sociedade conhecer a forma certa de atuar, dar sugestões, exigir e de exercer efetivamente sua cidadania, além de conhecer melhor o trabalho da Polícia Militar e dos demais órgãos voltados a esse segmento. “O policiamento comunitário consiste na apresentação da polícia à população e na integração com as atividades da comunidade”, ressaltou Borges.
Seminaristas de Catalão e de Goiânia vão conduzir a programação que começa às 19h nos respectivos dias. O Fórum se localizado na Rua Nicolau Abraão, nº 125, Centro, e o resultado do seminário será encaminhado ao comando geral da Polícia Militar de Goiás.
Por: Gustavo Vieira/Foto: ilustrativa
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…