As Prefeituras Municipais de todo o país, por meio da Secretaria da Saúde de seu Estado, se mobilizam para a Campanha Sazonal contra a influenza (gripe) comum e H1N1 (influenza A), a começar no dia 22 de abril até 9 de maio.
Podem ser vacinadas as pessoas acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que deram a luz em até 45 dias (puérperas), crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos e profissionais da saúde.
O dia “D” da campanha será no dia 26 de abril. A população que se enquadra nos parâmetros preestabelecidos pode procurar qualquer unidade de saúde no dia “D” para colocar seu cartão em dias. Porém, nos dias comuns em que a campanha se seguirá, a população deve procurar a unidade de saúde que é responsável pelo bairro em que reside.
A vacina deverá ser oferecida em todas as unidades de saúde da Prefeitura de Catalão, que funcionam de segunda a sexta, sempre das 7 às 17 horas. Também poderão receber as doses da vacina pessoas que convivem com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, imunodepressão, etc.), desde que tenham recomendação médica.
A documentação exigida pelos postos de saúde, em qualquer dia que a população que se enquadra nesta campanha decidir ir completar os cartões, será, especialmente, o cartão SUS e o cartão de vacina.
A notícia é um alento à população que no momento sente-se aflita com um caso de morte causado pelo vírus H1N1. Um rapaz de 29 anos, morador de Corumbaíba, apresentando todos os sintomas da doença, foi trazido para Catalão para ser mais bem atendido clinicamente e não resistiu às complicações da influenza, vindo a falecer na cidade. O caso teria ocorrido no dia 31 de março.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…