Categories: Sem categoria

População não aprova mudança em parte da Avenida Raulina Fonseca Pascoal

Spread the love

Dentre as várias obras de mobilidade urbana, realizadas a partir de estudos da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), uma em especial tem causado confusão entre os motoristas desavisados. E como se sabe, a falta de informação leva os condutores a cometerem diversos erros, estando sujeitos às penalizações das leis de trânsito.

A mudança em questão foi feita na Avenida Raulina Fonseca Pascoal, com a Rua José Saturnino de Castro, no Centro. No início desse mês a secretaria de Obras supervisionada pela SMTC realizou o alargamento das vias com a retirada de parte dos canteiros e calçada, a fim de favorecer a melhor circulação de veículos no ponto.

O trabalho já finalizado possibilita mais facilidade no retorno dos automóveis e a transitabilidade de ônibus e caminhões, que diariamente passam pelo local por ser rota de ligação a vários bairros da cidade e importante passagem para a distribuição de mercadorias nas empresas, por exemplo.

Para facilitar que os motoristas tenham mais precisão e segurança no encontro das vias, foi impossibilitado a eles estacionar por cerca de 20 metros próximo à esquina. As sinalizações verticais e horizontais na avenida indicam a mudança.

O comerciante Cláudio Rodrigues de Souza (foto), dono de uma sorveteria, não aprovou as modificações. “Achei desnecessário demais isso. Não é mais permitido estacionar em frente à sorveteria e isso dificulta as vendas do meu estabelecimento. Toda hora preciso trazer e levar mercadorias, agora terei que fazer isso andando por vários metros e carregando caixas e mais caixas. Não gostei”, reclamou. Ele observou também que os motoristas não estão entendendo o novo sistema empregado no cruzamento.

A SMTC se pronunciou dizendo apenas que o intuito da interferência visou mesmo dar mais qualidade ao trânsito, e que a intercepção logo receberá semáforos assim como em vários outros pontos da cidade. Cláudio também não é a favor da implantação de sinaleiros no local.

Outras pessoas – comerciantes, motoristas e pedestres – foram ouvidas pela reportagem e também disseram não ter gostado da alteração. Queixaram-se de a obra facilitar pouco ou quase nada a vida de quem passa no lugar.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Anthony Garotinho Mostra Para o Brasil Quem De Fato é Ronaldo Caiado

Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…

1 dia ago

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo

Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…

1 dia ago

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar

STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…

1 dia ago

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo

Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo   Atividade…

1 dia ago

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo

Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo   Com apoio de…

1 dia ago

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço

Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço   Somente nesta quinta (3),…

1 dia ago