A juíza eleitoral Hanna Lídia Cândido condenou o vereador Elias de Oliveira Negrão por compra de votos, nas eleições de 2012, a 2 anos e 8 meses de reclusão em regime aberto e ao pagamento de 10 dias-multa, tendo sido fixado que cada dia-multa corresponde a dois salários mínimos (clique aqui).
Elias, conhecido como Pitico, foi denunciado, juntamente Jeane de Souza Oliveira e Albertino de Oliveira, por ter oferecido e prometido a eles cargo de assessor parlamentar na Câmara em troca de votos.
Na denúncia eleitoral (clique aqui) feita pelo promotor de Justiça Rodrigo Correa Batista, ele explica que Jeane arregimentou o apoio do pai, Albertino, envolvendo-se na campanha eleitoral de Pitico, a ponto de garantir mais de 20 votos dentro da própria família.
Jeane e Albertino firmaram acordo de delação premiada, colaborando efetiva e voluntariamente com a investigação e o processo criminal, tendo sido agora concedido o perdão judicial a ambos, conforme sentença da Justiça eleitoral.
A sentença determinou ainda que, após trânsito em julgado, que sejam feitas as anotação ao Cadastro Nacional de Eleitores para que se opere a suspensão dos direitos políticos do condenado, inclusive a perda do mandato. Deverá ser oficiado ainda à Câmara Municipal para as providências de praxe, entre elas a convocação de suplente para o exercício do restante do mandato perdido pelo condenado.
(Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP- Foto: TSE )
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…