Categories: Sem categoria

Três Perguntas para…

Spread the love

Gente boa do Blog, nossas Três perguntas de hoje vão para a diretora da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Patricia Castro.

 

Foto: Redes sociais

1) Como está o trabalho a frente da Fundação, avalia que tem realizado um bom trabalho a frente de importante órgão municipal?
Em primeiro lugar gostaria de lembrar que a FCMDC é uma instituição que em 2019 completou 26 anos de história, que se contados com a antiga Casa da Cultura, seriam quase 40 anos de luta e promoção da arte e da cultura em Catalão e região.
Muitos foram os que, ao longo dessa trajetória, contribuíram para sua formação e manutenção, citando Edson Democh, primeiro presidente, o senhor Haley Margom, então prefeito e grande estimulador da Casa da Cultura, até nosso atual prefeito Adib Elias, que continua mantendo e subsidiando as diversas atividades que são levadas à comunidade, bem como as mais de 25 oficinas atualmente oferecidas na FCMDC e no CEU das Artes, também gerido pela Fundação.
De tal forma que me sinto lisonjeada e faço uma avaliação positiva e otimista de nossa gestão. Mesmo com todas as dificuldades, próprias do meio educacional e cultural, temos conseguido cumprir nosso objetivo, que é garantir e democratizar o acesso à arte e a cultura, entendendo que esse é um dos fatores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa.
Me sinto imbuída de uma enorme responsabilidade: Preservar e promover nosso Patrimônio Cultural Material e Imaterial, no qual se inserem também o nosso “Morrinho de São João” e o Museu Municipal Cornélio Ramos, que foi recentemente reformado, contando hoje com exposições temporárias e permanentes, pela primeira vez foi elaborado o Plano Museológico, parcerias com a UFG, na limpeza e catalogação do acervo, projetando o Museu Virtual Cornélio Ramos dentre diversos projetos promovidos ao longo do ano.
2) Recentemente o vereador e presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, Leonardo Bueno disse que as Contadas não.parriciariam do desfile por causa da senhora, tomou conhecimento, o que houve?
Creio que o próprio Leonardo Bueno poderia te responder com exatidão à essa questão. Quanto a mim, só posso ressaltar meu comprometimento com todas as manifestações culturais e seus respectivos produtores.
Temos recebido desde o início da nossa gestão, em 2017, todas as entidades que gerem e produzem cultura em Catalão e região, e posso afirmar categoricamente, que a Fundação Cultural tem mantido portas e janelas abertas para todos.
Acredito que as Congadas são um patrimônio da nossa gente e que deve estar acima de qualquer personalismo e longe de qualquer disputa que não seja pelo seu desenvolvimento e fortalecimento.
3) Como está politicamente falando Patrícia Castro, será novamente candidata a vereadora, continua no PCdoB?
Nesse momento posso afirmar que sem sombra de dúvidas serei candidata a vereadora, todos sabem que venho desde 2012 almejando junto ao meu eleitorado uma cadeira na Câmara Municipal de Catalão, e levando em conta que esse eleitorado dobrou em 2016, creio que é vontade coletiva que eu novamente me candidate e continue travando a luta pela cultura e pela educação.
Quanto ao partido, hoje não creio que ele seja o ponto central de uma candidatura, mas sim as pessoas reais, e suas demandas reais, que indicam o caminho a ser percorrido.
Tenho uma ligação de certa forma umbilical com o PC do B, não só por minha militância e coerência com ideais e princípios, mas também pelo papel que meu pai, Professorer Guillermo, exerceu ao longo de décadas nesse partido.
Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

19 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

19 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

19 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

19 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

19 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

20 horas ago