José Eduardo Cardozo, ex-ministro da justiça, participa de evento promovido pela Una e OAB Catalão
O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardoso, estará em Catalão (GO) nesta sexta-feira, 13 de setembro, para participar de uma Aula Magna promovida pelo curso de Direito da UNA e a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Catalão.
O evento, aberto ao público, terá como como tema ‘A crise do Estado democrático de direito’ e acontece às 19h15 no auditório da Una. Inscrições gratuitas, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, no site www.oabcatalao.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 940 3083.
Ex-ministro da Justiça (2011 a 2016) e ex-ministro da Advocacia-Geral da União (2016), José Eduardo Martins Cardozo é advogado, palestrante e professor universitário. Graduado e Mestre em Direito pela PUC/SP e doutorando pelas Universidades de São Paulo-USP e de Salamanca (Espanha), também foi Secretário de Governo (1989 a 1992), vereador (1995 a 2001) e presidente da Câmara Municipal de São Paulo (2000 e 2001), além de deputado federal (2002 a 2010).
Procurador Municipal concursado, exerceu o cargo de chefe da Secretaria dos Negócios Jurídicos e Consultor da Procuradoria Geral do Município de São Paulo.
Em um momento de grandes discussões, envolvendo a questão da democracia, governos e o papel do judiciário, o convidado usará a experiência nas diversas atuações da carreira para ministrar a aula magna e também trocar ideias com os alunos, profissionais da área Jurídica e público interessado pelo tema, como destaca o coordenador do curso de Direito da UNA, Rodrigo Diniz. “Esta Aula Magna vem de encontro ao nosso objetivo de envolver os alunos cada vez mais em experiências e análises de temas que estão em destaque nos cenários jurídicos.
Teremos um convidado que mobiliza opiniões diversas e poderá expressar suas ideias e análises de cenários com base em sua trajetória profissional. Esta é uma parceria importante com a Subseção da OAB em Catalão, que está completando 40 anos em 2019”, destacou o coordenador.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…