A Segurança Pública do Estado de Minas Gerais em parceria com o serviço de inteligência do 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão localizou e prendeu no início da semana, o suposto autor do homicídio do ex-vice-prefeito de Três Ranchos, Lucas Evangelista Pinheiro (a esquerda), de 78 anos de idade.
Lucas era comerciante conhecido na cidade e foi alvejado com três tiros que atingiram seu peito e cabeça. O crime teria acontecido no dia 10 de fevereiro na propriedade rural do empresário.
O acusado, Laerte Pereira da Silva, de 71 anos de idade, foi considerado foragido desde a expedição do mandado de prisão temporária em seu desfavor, confeccionado no dia 14 de fevereiro. Ele havia desaparecido no mesmo dia do crime.
As investigações levaram a polícia a encontrar o homem em Nova Ponte, município de pouco menos de treze mil habitantes, distante 473 quilômetros de Belo Horizonte e a 89 de Uberlândia, ao Leste do Estado.
Se condenado Laerte poderá ficar preso de seis a vinte anos em regime fechado e ainda não foi transferido para Catalão. Com a sua chegada, o que deve acontecer nesta semana, o caso poderá ser concluído com o depoimento do suspeito, testemunhas e familiares.
A família de Lucas acredita que o homicídio teria sido consequência de um desentendimento entre as partes, e que Laerte teria várias vezes jurado tirar a vida de seu desafeto.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: reprodução
Pobre JK Angelo Cavalcante Juscelino era atento, observador e político de diálogo; longe, bem longe,…
PT denuncia agressão de deputado bolsonarista e exige punição rigorosa Representação protocolada pelo presidente do…
Lindbergh Farias: “PL da Anistia é para Bolsonaro se safar da cadeia” Líder do PT…
STF proíbe prefeito de SP de converter guarda em Polícia Municipal Ministro do STF…
Morte do trabalhador senegalês acentua críticas à violência policial em SP Para a deputada…
Enem 2025: isenção da taxa pode ser solicitada até 25 de abril Pedidos começaram…