Categories: Sem categoria

Projeto “Mãos que Tocam” está com inscrições abertas para aulas de musicalização gratuita

Spread the love
FacebookFacebookTwitterTwitterRedditRedditLinkedinLinkedinPinterestPinterestMeWeMeWeMixMixWhatsappWhatsapp

 Projeto “Mãos que Tocam” está com inscrições abertas para aulas de musicalização gratuita

Em seis anos de existência, cerca de 500 estudantes de Catalão foram beneficiados pela iniciativa, que é patrocinada pela CMOC Brasil. Restam 20 vagas para aulas de canto coral e violão, neste semestre

 

Catalão, 6 de agosto de 2019 – Uma forte parceria desde o início. Assim é a relação da CMOC Brasil com o Projeto “Mãos que Tocam”, que caminha para o sexto ano de existência, oferecendo ensino musical gratuito a crianças e jovens de Catalão.

A iniciativa é conduzida pela instituição Obras Sociais Jorge Faim Filho, e conta com o patrocínio exclusivo da empresa pela Lei de Incentivo à Cultura.

O projeto está com 20 vagas abertas e as inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (9 de agosto). São 5 vagas para aulas de canto coral e 15 para de violão. Podem participar estudantes de 7 a 21 anos, devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino.

As aulas acontecem duas vezes por semana, no período da tarde, e têm duração de duas horas. São quatro professores capacitados, envolvidos em atividades como estudos em classe, ensaios, oficinas e nas grandes apresentações em auditórios.

Para se inscrever, basta levar os documentos pessoais na sede da própria instituição, que fica na Avenida Dois de Outubro, 1653, no bairro Jardim Paraíso.

Para a CMOC, é importante oferecer opções de cultura a crianças e jovens, especialmente aqueles vulneráveis socialmente. “Acreditamos na música como um instrumento para a mudança social. No projeto, os alunos devem frequentar a escola, e há reuniões com os pais para este acompanhamento. Além de evitar a evasão escolar, a evolução comportamental dos participantes é perceptível”, afirma Diana Mendes, coordenadora de Gestão Social da companhia.

De acordo com Diana, a proposta do projeto vem ao encontro dos objetivos da CMOC em proporcionar a prosperidade das regiões onde a mineradora atua. “O projeto permite que o estudante tenha uma ocupação no contraturno escolar, evitando que ele fique ocioso”.

O coordenador do “Mãos que Tocam”, Igor de Oliveira, explica que o incentivo da empresa é fundamental para a existência do projeto. “Digo sempre que o apoio da CMOC é vital, sem ele não conseguiríamos bancar esse sonho de viabilizar a cultura nesta região da cidade. Atualmente, ela é a única mantenedora do projeto e somos muito gratos, com ótimas expectativas para o futuro”, disse Oliveira.

Projeto “Mãos que Tocam”

Aulas gratuitas: canto coral e violão.  

Inscrições: até 9/08/19, na Avenida Dois de Outubro, 1653 – Jardim Paraíso, Catalão.

Podem participar: estudantes de 7 a 21 anos.

Sobre a CMOC Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos por intermédio de suas empresas Niobras e Copebras. A Niobras é a segunda maior produtora de nióbio do mundo; e a Copebras, a segunda maior fornecedora de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 3,7 mil empregos diretos em suas três plantas industriais e duas minas no país.

FacebookFacebookTwitterTwitterRedditRedditLinkedinLinkedinPinterestPinterestMeWeMeWeMixMixWhatsappWhatsapp
Blog do Mamede

Recent Posts

Pobre JK!

Pobre JK Angelo Cavalcante Juscelino era atento, observador e político de diálogo; longe, bem longe,…

1 dia ago

PT denuncia agressão de deputado bolsonarista e exige punição rigorosa

PT denuncia agressão de deputado bolsonarista e exige punição rigorosa Representação protocolada pelo presidente do…

1 dia ago

Lindbergh Farias: “PL da Anistia é para Bolsonaro se safar da cadeia”

Lindbergh Farias: “PL da Anistia é para Bolsonaro se safar da cadeia” Líder do PT…

1 dia ago

STF proíbe prefeito de SP de converter guarda em Polícia Municipal

STF proíbe prefeito de SP de converter guarda em Polícia Municipal   Ministro do STF…

1 dia ago

Morte do trabalhador senegalês acentua críticas à violência policial em SP

Morte do trabalhador senegalês acentua críticas à violência policial em SP   Para a deputada…

1 dia ago

Enem 2025: isenção da taxa pode ser solicitada até 25 de abril

Enem 2025: isenção da taxa pode ser solicitada até 25 de abril   Pedidos começaram…

1 dia ago