O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu, nesta terça-feira (23/7), mais uma denúncia contra João Teixeira de Faria por estupro de vulnerável contra mais seis vítimas. Os crimes aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, durante atendimento individual em sala privativa.
Segundo os promotores integrantes da força-tarefa, todas as vítimas apresentavam algum tipo de vulnerabilidade. Além disso, o denunciado fazia uso de seu poder e prestígio de líder espiritual, nacional e internacionalmente reconhecido, para vencer a vontade das vítimas e perpetrar as agressões. Todos os estupros atribuídos ao denunciado nesta denúncia foram praticados em sala privativa de atendimento individual.
Segundo a força-tarefa criada pelo MP-GO para apurar as denúncias de crimes praticados por João Teixeira de Faria, cinco vítimas são provenientes do Estado de São Paulo e uma do Estado do Rio Grande do Sul.
Esta é a nona ação penal contra João Teixeira de Faria protocolada no Fórum de Abadiânia por crimes sexuais. Outras duas denúncias por porte ilegal de armas foram oferecidas. Também está em curso ação civil pública para ressarcimento de danos morais.
(Edição de Texto: Rimene Amaral, com informações da força-tarefa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…