Muito perto de completar dois anos à frente da prefeitura de Três Ranchos, no atual cenário político, o prefeito Rolvander Pereira (PSDB) e aliados já estudam um nome para representar o grupo nas próximas eleições.
Rolvander que está em seu terceiro mandato como chefe do Executivo, tendo governado o município pela primeira vez a partir de 1993, se mostra sempre tímido quando indagado sobre quem poderia substituí-lo na prefeitura. “Afinal, a sucessão nada mais é que a continuidade de um trabalho que vem sendo administrado no município,” disse o prefeito em uma entrevista não muito recente.
Em parceria com os governos Estadual, principalmente, e Federal, Rolvander tem feito muito pelo bem-estar dos trirranchenses (com a construção creches, incentivo à Educação, reestruturação total da malha asfáltica e sinalização urbana, investimentos nas áreas do Turismo e comércio, suporte à Saúde, melhores condições de vida aos produtores rurais, entre outros) e pretende que esse trabalho não seja interrompido.
Até agora os holofotes tem se voltado somente a uma figura muito popular na cidade, Haroldo Calaça Coelho, atual vice-prefeito. Haroldinho, como é conhecido, já foi vereador em Três Ranchos pelo mesmo partido e diferente do prefeito, tem mais objetividade e firmeza na realização de tarefas de governo.
Questionado várias vezes pela reportagem se entraria mesmo na disputa para ser o próximo prefeito da cidade do Lago Azul, Haroldinho contou que “tem trabalhado bastante, mas sempre pensando no melhor para Três Ranchos e nosso povo. Amo minha cidade e fico indignado quando vejo alguém falado mal de Três Ranchos. Faço parte de um grupo político forte e unido, e sempre fui leal e companheiro e continuarei agindo desta maneira na minha carreira política”.
Haroldinho disse também ter a certeza de que o atual grupo político vai continuar administrando o município por vários anos, “até mesmo porque estamos resgatando todos os compromissos assumidos na campanha”, completou.
Para merecer a sucessão o bom representante do povo, assim avaliado pelos munícipes, observou ter sido responsável por importantes conquistas para Três Ranchos junto do prefeito, e que no momento certo o grupo é que vai definir sobre o futuro da administração municipal.
Os oposicionistas (peemedebistas) também estudam um representante à altura para o pleito seguinte, e ao que tudo indica mais uma vez Enéias Torquato Pereira, candidato a prefeito não eleito no último sufrágio, deverá concorrer ao cargo.
Por: Gustavo Vieira/Foto: arquivo pessoal
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…