A avaliação do governo e a aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff (PT) melhoraram em setembro, beneficiadas principalmente pelo programa federal “Mais Médicos”, que traz médicos estrangeiros ao país, para atuarem, principalmente, em regiões periféricas do Brasil. A queda dos preços de alimentos e transportes também foi importante. É o que informa a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (10).
Para o presidente da CNT, senador Clésio Andrade (PMDB-MG), além da redução de preços de alimentos e das tarifas de transporte público e do programa Mais Médicos, um “otimismo” dos entrevistados com relação à renda também ajudou na melhora da popularidade de Dilma.
“Os três fatores são predominantes para a recuperação tanto da avaliação do governo, quanto da avaliação pessoal, quanto da intenção de voto”, disse. A sondagem deste mês aponta que 73,9 % dos entrevistados aprova a contratação de médicos estrangeiros. Na pesquisa de julho, o percentual de aprovação era de 49,7%.
Apesar da queda nos preços ter estimulado uma recuperação da popularidade da presidente, na opinião de Andrade, a pesquisa mostrou pessimismo dos entrevistados com relação ao controle da inflação. Apenas 15% dos entrevistados acreditam que a inflação está controlada, enquanto 75,9 % responderam não acreditar que ela está sob controle.
Brasil 247
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…