Categories: Sem categoria

Membros do MP-GO são empossados na Associação Brasileira dos Membros do MP de Meio Ambiente

Spread the love

Tomou posse, na última sexta-feira (24/5), a nova diretoria da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), eleitos para o triênio 2019-2022, em solenidade realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Participam desta nova composição dois integrantes do MP: a promotora Suelena Carneiro Jayme, que passa a ser diretora acadêmica Centro-Oeste da Escola Superior da Abrampa, e o promotor de Justiça de Goiás Juliano de Barros Araújo, que assume o cargo de 2° secretário. A cerimônia aconteceu durante o V Seminário – O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística – edição Campo Grande, promovido pela associação.

Eleita para conduzir a associação no triênio 2019-2022, a presidente empossada, promotora de Justiça Cristina Seixas Graça (MP-BA), coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público do Estado da Bahia, falou em nome dos demais diretores, manifestando-se sobre o momento histórico de crise ambiental que se instalou no País, com graves retrocessos de proteção ao equilíbrio ecológico e a biodiversidade nacional. Desse modo, ela reafirmou a responsabilidade dos membros do Ministério Público de Meio Ambiente em encontrar o caminho adequado e efetivo para fazer com que o sistema normativo seja cumprido, buscando atender ao compromisso social de desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente.

Estiveram presentes na solenidade de posse o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, 1º secretário; o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, diretor de Relações Internacionais; o promotor Roberto Carlos Batista, diretor de Relações Internacionais; a promotora Andréa Cristina Peres da Silva, vice-diretora Centro-Oeste; o promotor Daniel Martini, vice-diretor Sul; a promotora Suelena Carneiro Jayme, diretora Acadêmica Centro-Oeste da Escola Superior, e a promotora Valéria Guimelli Canestrini, diretora Acadêmica Norte da Escola Superior. Ainda neste evento foi nomeada a nova composição da Escola Superior do Ministério Público de Meio Ambiente.

Por MP-GO

Blog do Mamede

Recent Posts

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação   Candidato a prefeito de São…

1 dia ago

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão   Além de ampliar o período…

1 dia ago

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”   O aumento para…

1 dia ago

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras   Relatório do…

1 dia ago

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…

2 dias ago

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira   Os economistas…

2 dias ago