Categories: Sem categoria

Com a queda do Betim (Ipatinga) para a série D do brasileirão, Cianorte, Crac e Tiradentes tentam espaço na terceira divisão

Spread the love

Mesmo tendo retornado às suas origens, voltado à cidade de Ipatinga-MG, mudado seu nome para sua antiga denominação (Ipatinga) para fugir de sanções do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Betim, que não mais existe como Betim, perdeu mais uma na batalha para permanecer na série C do Campeonato Brasileiro.

Punido com o rebaixamento por dívidas trabalhistas o agora Ipatinga, que disputou esse e outros campeonatos no ano anterior como Betim, no momento, está condenado a amargar a classe D do brasileirão desse ano por meio de decisão do desembargador Mota e Silva, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

Esse entendimento suspendeu os efeitos da decisão da 4ª Vara Cível da Comarca de Betim que, inclusive, impedia a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de cumprir a penalidade aplicada pelo STJD.

A série C começa no dia 26 de abril e o time mineiro estrearia contra o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, no dia 27. Agora, com a queda do Ipatinga, vários times estão pleiteando ocupar seu espaço na Justiça Desportiva.

Neste contexto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) segue brigando pelo acesso do Tiradentes-CE, que terminou a quarta divisão nacional no quinto posto. Além do mais, a entidade luta por uma vaga na Copa do Brasil para o Fortaleza.

O Cianorte, clube da cidade de mesmo nome, no Paraná, também está sedento pela vaga por situação semelhante a do Ipatinga, só que ocorrida em 2012. O Leão do Vale, seu apelido, briga até hoje por sua inclusão na série C e sem qualquer sucesso. Os dirigentes do clube garantem não desistir do interesse.

Outro Leão também ruge pelo mesmo posto. O Clube Recreativo Atlético Catalão (Crac), de todos, é o time que mais tem chances de ocupar o espaço, mas, segundo comunicado oficial da CBF, o substituto do Ipatinga no Campeonato Brasileiro será conhecido em breve.

Se o Tigre não conseguir reverter sua situação o Crac pode ter seu rebaixamento anulado, excluindo as chances do acesso do Tiradentes. Mesmo sendo quase nulas suas chances o Cianorte quer de todo modo ser incluído na classe C do brasileiro.

 

Por: Gustavo Vieira com informações do STJD 

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

18 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

18 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

19 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

19 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

19 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

19 horas ago