A Polícia Militar de Goiás vem realizando com frequência em todo o estado a partir da segundo quinzena de março, a operação Fecha Goiás. Segundo a própria instituição a iniciativa visa coibir os índices criminais através da realização de abordagens, rápidos e pequenos bloqueios em locais com maior incidência criminal e a intensificação do policiamento ostensivo de modo a inibir toda e qualquer prática delituosa, como o uso e o tráfico de drogas, por exemplo.
A ação objetiva também recapturar foragidos da justiça e realizar apreensões de armas de fogo, adotando medidas preventivas como revistas pessoais e inspeção em veículos em atitude anormal, e outros.
Em Catalão e região a operação, somente neste final de semana, mostrou a que veio e o porquê de sua eficiência. Segundo o Tenente Leandro Borges, do 18º Batalhão da Polícia Militar, foragidos da justiça foram recapturados, veículos furtados devolvidos a seus proprietários e contra o tráfico mais apreensões e detenções foram deflagradas.
A operação Fecha Goiás foi criada a partir da operação Fecha Goiânia, colocada em prática no dia 20 de março na capital e levada para todo o interior do estado devido a sua eficiência e precisão. De acordo com o comando da PM a grande vantagem dessa arma de combate ao crime é que ela pode ser usada como elemento surpresa, sempre que necessário ou preventivamente.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa
Gente boa do Blog, após 08 anos de audiência absoluta, o programa de rádio "Nosso…
O Prefeito Sou Eu! Velomar Rios Começa Hoje a Conversar Com Auxiliares Que Assumirão Secretarias…
Gente boa do Blog, o Sindicato Rural de Catalão tem que desocupar o local em…
Nota do PSOL: É preciso pôr todos os golpistas na cadeia. Sem anistia! As prisões…
Operação Honoris Criminis: denunciados pelo MPGO, dois advogados que atuavam para facções criminosas em Goiás…
‘De Quanta Terra Precisa o Homem?’ estreia nos cinemas em 28 de novembro Documentário…