Gente boa do Blog, a lei que reconheceu as rádios comunitárias no Brasil e as tornaram legais completou no dia de ontem 21 anos.
No vídeo acima, o presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, Geremias do Santos comenta o fato e deixa algumas questões no ar.
Vale lembrar que as emissoras comunitárias são remanescentes das chamadas rádios livres ou rádios piratas que desafiaram por muitos anos a Anatel e outros órgãos de repressão contra a liberdade de expressão e as transmissões livres das comunidades.
Vale a pena ouvir o lutador pela comunicação comunitária, Geremias e entender um pouco mais do processo que acabou por engessar as emissoras, proibindo as mesmas a receber patrocínio e a se sustentarem, infelizmente o que vemos no Brasil hoje, principalmente após a promulgação da lei, é que as mesmas acabaram caindo nas mãos de políticos, de pastores evangélicos e de muita gente que utiliza da rádios como mais um meio de ganharem dinheiro ou fazerem proselitismo político e religioso.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…