Alguns dos pré-candidatos ao governo do Estado há muito estão atentos em realizar visitas e encontros políticos por todo o interior de Goiás. Em Catalão, já passaram Antônio Gomide, prefeito de Anápolis pelo PT que, diga-se de passagem, teve o grande apoio de seu irmão, o deputado federal Rubens Otoni (PT), em outra visita; e Vanderlan Cardoso (PSB), que foi o mais recente nome político a passar por essas terras, foi bem recepcionado pelo Solidariedade de Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão, por enquanto, vice-prefeito de Catalão.
Agora, a Athenas de Goiás se prepara para receber mais figuras ilustres. Júnior Friboi, do PMDB, que começou sua caminhada ainda na primeira quinzena de fevereiro, deve ser o próximo a passar por aqui.
A data de sua vinda, por enquanto, não está confirmada pelos peemedebistas locais que acreditam recepcioná-lo na próxima quinta-feira, dia 27. Sua chegada não parece ser tão aguardada como a de Iris Rezende, principal nome do partido no Estado faz tempo.
Aqui como em outras cidades eles (Iris e Friboi), que evidenciam a grande fenda existente no partido, devem passar pela TV e rádios locais, realizar coletivas de imprensa, visitar lideres da legenda, militantes e amigos de toda a região e, claro, fazer valer ao máximo a oportunidade de vender seus peixes.
Iris, no auge de seus 80 anos, ainda não tem feito visitas pelo Estado e não divulga quando começará a percorrê-lo, mas garante e noticia frequentemente que não vai largar o “osso” na disputa para governo. O rei do gado (Friboi) segue com a mesma postura e promete bater de frente com o bom velhinho na convenção do partido.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…