Há cerca de um mês para a Páscoa, que só vai acontecer no dia 20 de abril, o comércio de Catalão já se prepara para as vendas de ovos de chocolate e outros afins. Em supermercados da cidade, algumas prateleiras e estandes comportam dezenas de produtos para a ocasião, e opções não faltam. O setor, após perceber um aumento contínuo nas vendas de cada Páscoa, está otimista.
O chocolate, tão esperado pelas crianças e também pelos adultos, é preparado de diversas formas e sabores, seja ao leite, meio amargo, com avelã etc. e como sempre acontece, os fabricantes de ovos de Páscoa investem nas crianças.
Os comerciantes da cidade já sentem a movimentação maior que o normal por conta da véspera da data e esperam um incremento ainda maior na semana da Páscoa. Como o comércio acompanha a produção industrial, pelo menos nesse setor, para esse ano, as vendas podem crescer até 30% em relação ao ano anterior, mesmo com o ajuste dos preços dos ovos entre 10 a 15%.
Embora a produção das fábricas tenha iniciado no final do ano passado, ainda não houve grande distribuição para as lojas e de acordo com projeções anteriores, os produtos podem faltar na cidade fazendo com que muitos percam as melhores variedades e ofertas.
A indústria do chocolate deve investir na retomada de venda da linha diet e no retorno dos produtos com licor, além dos já conhecidos ovos trufados e cestas.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…