O Ministério Público de Goiás encaminhou nesta segunda-feira (28/1) ofícios à Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Goiás (Secima) e à Agência Nacional de Mineração (ANM) solicitando relatórios detalhados sobre as barragens licenciadas pelos dois órgãos, com as respectivas informações de fiscalização. Os documentos foram encaminhados pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MP, Delson Leone Júnior, à secretária de Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, e ao diretor regional da ANM, Dagoberto Pereira de Souza.
Conforme solicitado, o MP requer que a Secima informe os dados de todas as barragens licenciadas pelo órgão, acompanhadas das respectivas licenças (vigentes ou não), autos de infração ou embargo, plano de segurança, classificação de risco e dano potencial associado. Já à ANM, foram solicitadas informações referentes às barragens de rejeitos que estão sob responsabilidade da agência, contendo também as respectivas licenças (vigentes ou não), autos de infração ou embargo, plano de segurança, classificação de risco e dano potencial associado.
Foi concedido o prazo de 60 dias para que os órgãos apresentem estas informações. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – foto: Banco de Imagem)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…