Foto: Jornal Opção
Gente boa do Blog, a eleição para presidência da Câmara de Vereadores que deverá ocorrer na tarde de hoje, independente do resultado será mais uma derrota política para o prefeito de Catalão.
Ele, que não aceitava os votos dos vereadores de oposição, acabou tendo que aceitar que seu aliado Helson Caçula (MDB), se fortalecesse e concorresse com reais chances em vencer, justamente pelos 03 votos da oposição.
Se Marcão da Coruja (PRP), seu secretário de agricultura vencer o que parece improvável, estará claro que muito foi feito nos bastidores para que alguns votos fossem mudados, ofertas de cargos públicos, dinheiro vivo e benesses que vereador sem dinheiro sobrando não consegue garantir a ninguém.
Pois bem, Adib Elias, não conseguiu unir seu grupo político nas eleições para o governo de Goiás, seu candidato Ronaldo Caiado, em Catalão, não estourou em votos e proporcionalmente falando foi até fraco.
Da mesma forma, seu candidato a deputado federal, José Nelto, foi um fiasco e seu candidato a deputado estadual, Deusmar Barbosa, fiasco é pouco, tendo até suplente de vereador deixando de apoia-lo em troca de bons favores é verdade, mas que nem quis ouvir o prefeito.
Assim, qualquer que seja o resultado de logo mais tarde, o grupo de vereadores que apoiam a administração sairá mais do que respigado, desunido e o pior com sérias desconfianças da população, de que entre eles existem vários que atuam simplesmente de olho nos seus próprios bolsos, denúncias de corrupção, de compra de votos, de roubo de cestas básicas e de que, o vazamento de várias denúncias só foi possível porque, é fogo amigo mesmo.
Que o diga o Blog do Mamede, mas como damos sigilo absoluto as nossas fontes, deixa passar…
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…