Além dos salários atrasados, de ter parte seus bens penhorados pela Justiça Trabalhista, dos bloqueios de repasse de verba que têm de receber da prefeitura de Catalão, das dividas que juntas somam mais de R$ 2 milhões de reais; o Clube Recreativo Atlético Catalão (Crac) toma outro susto. É que parte da fiação de duas torres da iluminação do Estádio Genervino da Fonseca foram roubadas no início na madrugada desta quinta-feira (13). O prejuízo, que inclui roubo do sistema de aterramento, é avaliado em mais de R$ 20 mil.
O diretor de patrimônio do clube, Maércio Nascimento, confirmou o valor desse prejuízo e disse que o único meio de reparar esse imprevisto será recorrendo à Prefeitura de Catalão em sistema de comodato. “Não temos recursos para isso. Os técnicos vão fazer os levantamentos para avaliarmos o que poderá ser feito e não temos data para a conclusão do trabalho de reposição de sistema elétrico”, contou.
Maércio explicou também que a situação que é desconfortante pode influenciar na escalação de jogos do Campeonato Goiano, que está em andamento. Segundo ele, é preciso que a intervenção seja terminada antes de quarta-feira, 20, quando o Leão do Sul enfrentará o líder do goianão, o Goiás, no encerramento da primeira fase da competição. “Se tudo não estiver concluído a Federação Goiana de Futebol poderá mudar o horário do jogo (…), passaria o jogo para a tarde. Mas temos alguns profissionais competentes que já estão trabalhando para resolver isso e acredito que em tempo hábil tudo será sanado”, acrescentou.
Perguntado sobre a real necessidade de se colocar um segurança noturno para que aborrecimentos dessa natureza não ocorram novamente, Maércio não foi seguro quanto à concretização dessa ideia, mas viu como uma possibilidade a ser estudada.
Os materiais não foram recuperados, ninguém foi preso e à polícia não tem pistas concretas que levem a autoria do crime.
Por: Gustavo Vieira/Foto: arquivo pessoal
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…