Categories: Sem categoria

CPI não é aberta para investigar prefeito de Campo Alegre por tumulto em sessão

Spread the love

 

A sessão da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás ocorrida ontem, foi encerrada pelo presidente Jincoln Barbosa Júnior (PMDB), antes mesmo de se apreciar os projetos e requerimentos dos edis. O principal deles seria a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar supostas irregularidades na gestão do atual prefeito Thiago Manteiga (PMDB).

Desvio de dinheiro público; transações e negociações ilegais; contratação ilegal de empresa de serviço; gastos excessivos e superfaturados com empresas; infração política administrativa referente aos balancetes de sua gestão; aquisições ilícitas e outras dezenas de supostas inconsistências administrativas recaem sobre Manteiga. Ele tem três meses para provar sua inocência a contar da data de abertura da CPI.

Em reposta ao ocorrido Jincoln justificou a necessidade de terminar a sessão antes do previsto. “O prefeito, com toda certeza, determinou que vários funcionários comissionados da Prefeitura fossem à Câmara para tumultuar a sessão. Para evitar que os ânimos se excedessem ainda mais e algo mais grave pudesse acontecer achei por bem encerrar o encontro”. Apenas dois policiais militares estavam presentes.

Jincoln disse que a abertura da CPI fica para a próxima sessão, no dia 16 a partir da 19 horas, e que antecipadamente solicitou ao 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão, unidade também responsável pela segurança pública do município, apoio para dar segurança a todos àqueles que naquela Cada de leis estiverem. “Nem que seja de portas fechadas vamos dar início a CPI no seguinte encontro da Casa”.

Segundo Jincoln, desde o começo da gestão de Manteiga o prefeito não apresenta os balancetes de sua administração; uma das coisas mais importantes que o presidente exigirá na CPI. “Ele nunca se apresenta para se defender de qualquer acusação contra ele. Essa CPI porá fim a isso e o abrigará a prestar conta do que tem feito até agora”, acrescentou Jincoln.

Para abertura do processo de investigação de Manteiga são necessários cinco dos nove votos da Casa. Para a possível reprovação de sua conduta no executivo 2/3 dos votos.  Levi de Oliveira (PMDB) é o presidente da CPI. O vice-presidente é Euler Guimarães (PSD) e o relator é Marcio Roner (PP).

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Lançamento de Livro: Será Dia 30 de Abril No Lafé Park (Parque Calixto Abrão)

Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…

11 horas ago

HÁ 260 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE

HÁ 260 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…

11 horas ago

Improbidade: ex-prefeito e ex-secretária de Santa Rita do Novo Destino são condenados por concessão ilegal de gratificações em ação do MPGO

Improbidade: ex-prefeito e ex-secretária de Santa Rita do Novo Destino são condenados por concessão ilegal…

11 horas ago

Em ação movida pelo MPGO, ex-vereador de Formosa é condenado por improbidade, ao acumular cargos incompatíveis durante mandato

Em ação movida pelo MPGO, ex-vereador de Formosa é condenado por improbidade, ao acumular cargos…

12 horas ago

Quais as reais causas da queda da aprovação de Lula nas pesquisas?

Quais as reais causas da queda da aprovação de Lula nas pesquisas?   Causas vão…

12 horas ago

Maioria quer Bolsonaro preso, mas teme impunidade; 56% rejeitam anistia

Maioria quer Bolsonaro preso, mas teme impunidade; 56% rejeitam anistia   Datafolha mostra que brasileiros…

12 horas ago