Acontece hoje, 10, às 20h, cerimônia de posse do diretor e vice-diretor do Campus Catalão, da Universidade Federal de Goiás. Thiago Jabur Bittar e Dênis Rezende de Jesus, diretor e vice-diretor, respectivamente, escolhidos pela comunidade acadêmica, assumem a Regional de Catalão para a gestão 2014-2017. A sessão solene está programada para ser presidida no auditório Prof. Paulo de Bastos, na própria universidade.
De acordo com as mais recentes normas da instituição o novo diretor terá o grande desafio da implantação do novo regimento da UFG, que foi aprovado em janeiro desse ano. Thiago e Dênis devem trabalhar para estruturar a Regional que passará por reformulações para ganhar outra formatação; mais ampla e dinamizada.
Na oportunidade serão apresentados também os novos Coordenadores de Graduação: Prof. Lincoln Lucilio Romualdo (Química); Pesquisa e Pós-Graduação, Professora Maria Helena de Paula (Letras); Extensão e Cultura, Profa. Renata Alessandra Evangelista (Enfermagem) e também a nova Prefeita da Regional Catalão, Prof. Élida Alves da Silva – como informado pelo Campus.
Atualmente professor de Física, Jabur sustenta que é preciso que o Campus Catalão se conecte e se alinhe com as maiores universidades do Brasil e do mundo. “Além disso, a difusão de conhecimento com a comunidade é uma de nossas metas”, completa.
Acompanhado o mesmo discurso de quando candidato ao posto Jabur declara que visa realizar uma administração dinâmica, colaborativa e ágil, em busca da evolução do Campus por meio da expansão dos cursos. É de seu interesse também, segundo conta, melhor a estrutura tecnológica e desenvolver ações para ampliar a assistência estudantil, valorizar e capacitar os técnicos-administrativos e elevar o número de bolsas inclusive para o exterior.
Com a chapa denominada Diálogo e Renovação a dupla conquistou 739 votos dos 1.706 válidos, numa eleição realizada no Campus no fim de novembro do ano anterior. Outras duas chapas também concorreram ao posto.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…