Gente boa do Blog, com a apuração das urnas e decisão em primeiro turno nas eleições em Goiás, fica uma pergunta, quem foram os maiores derrotados.
Pode-se afirmar que o maior derrotado é o ex-governador e candidato derrotado para senador Marconi Perillo (PSDB).
Após 20 anos se revezando entre os cargos de governador e senador, ele perdeu sua primeira eleição, obteve apenas 416.613 votos em todo o estado ficando em 5 lugar na disputa.
Outro grande derrotado é o candidato a deputado estadual Deusmar Barbosa (DEM).
Após abandonar o MDB e seguir os passos de Adib Elias (MDB) em apoiar Ronaldo Caiado (DEM), Deusmar se tornou o candidato do prefeito de Catalão para deputado estadual. Catalão possui 69.441 eleitores e Deusmar Barbosa obteve apenas 6.907 votos na cidade e em todo o estado obteve 14.832 votos.
Com o resultado, Deusmar ficou como 3º suplente.
Armando Vergílio (SD) é outro que podemos dizer que foi um dos grandes derrotados para deputado estadual, ele obteve apenas 10.922 votos. Armando já foi deputado federal e presidente do partido em Goiás.
Jovair Arantes (PTB) com 56.705 votos, Marcos Abrão (PPS) com 50.909 votos, Guisseppe Vecci (PSDB) com 49.766 votos, Roberto Balestra (PP) com 48.653 votos, Dona Íris (MDB) com 39.976 votos e Demóstenes Torres (PTB) com 27.801 votos são os grandes derrotados para deputado federal.
Todos são velhos “caciques” da política e não conseguiram se reeleger, detalhe para Demóstenes, após ser afastado do senado federal em 2012 por envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, não conseguiu se eleger.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…