Candidato a reeleição como senador por Roraima, Jucá foi líder do governo no Congresso desde que Temer assumiu a presidência, sendo um braço de Temer no golpe. Foi flagrado em conversa com um ex-diretor da Transpetro em que falou em “estancar a sangria da Lava Jato” e colocar Temer no poder.
Jucá é Temer na eleição e a sua escancarada proximidade com o ilegítimo se tornou prejudicial para suas pretensões políticas, afinal Temer amarga a maior rejeição da história de um presidente.
O motivo do desespero são as pesquisas de intenção de voto. De acordo com o Ibope em Roraima, para o Senado a candidata Angela Portela (PDT) tem 30%; Mecias de Jesus (PRB) está com 26%; e Romero Jucá (MDB) tem 25%.
Temer é figura mais evitada em palanques e está cada vez mais isolado no Palácio do Jaburu. Nem mesmo o seu candidato a presidente, Henrique Meirelles (MDB) , que foi seu ministro da Fazenda, o cita em campanha. Aliados, fazem um esforço para se descolar de sua imagem e Jucá tenta fazer o mesmo.
Na semana passada, o senador participou de uma reunião no Planalto sobre a imigração de venezuelanos e sugeriu que o governo fechasse temporariamente a fronteira do estado, apesar da decisão do Supremo.
Do Portal Vermelho
Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…
Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…
STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo Atividade…
Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo Com apoio de…
Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço Somente nesta quinta (3),…