MP realiza operação contra quadrilha de tráfico de drogas que atua em Orizona, Vianópolis e Pires do Rio
MP realiza operação contra quadrilha de tráfico de drogas que atua em Orizona, Vianópolis e Pires do Rio Página Principal Portal do Ministério Público do Estado de Goiás
Presos da operação na cadeia de Orizona. Os policiais estão em Goiânia
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está realizando hoje (27) uma operação para cumprir diversos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Orizona, Vianópolis e Pires do Rio. O objetivo é desbaratar uma organização criminosa constituída para a prática de tráfico de drogas nos três municípios. Entre os presos estão dois agentes da Polícia Civil e um policial militar, que estavam envolvidos com a organização criminosa e revelavam as investigações realizadas pela polícia envolvendo o tráfico de drogas na região.
Tendo à frente os promotores de justiça Danni Sales Silva e Mário Henrique Cardoso Caixeta, a operação é realizada em conjunto com a Delegacia Estadual de Combate a Entorpecentes (Denarc), Corregedoria da Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Goiás. Estão envolvidos na atuação conjunta um delegado do Denarc, três delegados de polícia e seis agentes da Corregedoria, 12 agentes da Polícia Civil e 78 policiais militares. Foram presas 25 pessoas.
A investigação foi iniciada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e o Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Promotor Danni Sales, determinando a ação do Grupo Especial de Repressão à Narcóticos (Genarc) que, por meio de escutas telefônicas, desbaratou a ação da organização criminosa.
Em decisão pioneira no Estado de Goiás, a decretação das prisões e dos mandados foram expedidos por um colegiado de juízes, tendo em vista a caracterização de organização criminosa com periculosidade e envolvendo a participação de policiais civis e militares.
O promotor de Justiça Danni Sales Silva é titular em Anicuns e foi designado para atuar na investigação. O promotor Mário Henrique Cardoso Caixeta é coordenador do Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial do MP-GO.
(Texto: Ricardo Santana – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Foto: Promotoria de Justiça de Orizona)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…