A Polícia Militar de Catalão lançou nesta quinta-feira, 21, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença de autoridades, professores, alunos e sociedade em geral.
O projeto que objetiva transmitir uma mensagem de valorização à vida, da importância de manter-se longe das drogas e da violência, atenderá, mais uma vez, várias crianças de até 10 anos das salas do 5º ano do ensino fundamental. Numa segunda etapa um público mais velho também será alvo.
A iniciativa que completa dez anos em atividade em Catalão é desenvolvida pela Polícia Militar e parceiros e busca, por meio de aulas informativas, orientar crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de todo tipo de droga (licitas e ilícitas).
“Esse trabalho forma cidadãos de bem, que poderão em muito contribuir para uma sociedade melhor e mais ordeira. Hoje são crianças e aprendendo o que é ensinado aqui serão adultos que estarão longe das estatísticas de tráfico, roubo, homicídios e outros delitos” disse o subtenente Wilton Ferreira, coordenador do Proerd em Catalão.
Esse trabalho que já formou aproximadamente de 25 mil crianças e, para essa edição, pretende assistir mais de mil alunos em onze aulas ministradas, sendo uma por semana.
Por: Gustavo Vieira
Gente boa do Blog, o tão esperado e querido Motocross de Três Ranchos está de…
Confira a programação para o GP Três Ranchos de Motocross Atenção, apaixonados por adrenalina e…
Padilha rebate Jojo Todynho na defesa do SUS: “Tiro saiu pela culatra” “Nos últimos…
Professores de SP entram em greve contra retrocessos de Ricardo Nunes Profissionais da rede…
Salário mínimo tem maior valorização com Lula e pode chegar a R$ 1.630 em 2026…
Câmara aprova aumento de pena para injúria racial contra mulheres e idosos Proposta relatada…