Foi inaugurada, nesta quinta-feira (26/7), a estação elevatória de esgoto do presídio de Pires do Rio, conforme previsto em termo de compromisso firmado entre o Ministério Público, a direção da unidade, Saneago, prefeitura e Câmara Municipal, no início deste ano.
Participaram da solenidade o promotor de Justiça Fabrício Hipólito, responsável pelas tratativas na comarca; a prefeita de Pires do Rio, Cleide Veloso; o vice-prefeito, cabo Araújo; o gerente da Saneago local, Éder Resende, e o engenheiro do órgão Neylton Ribeiro. Prestigiaram o evento também o juiz de Pires do Rio, Hélio Antônio; o diretor do presídio, Reginaldo Oliveira e a vereadora Lorena da Costa.
A obra consiste em um sistema de estação elevatória para bombear o esgoto e a sua interligação com a rede coletora do município, pondo fim ao problema de transbordo das fossas sépticas no presídio. O novo sistema, cuja instalação se deu por meio de parcerias, foi viabilizado por articulação do promotor de Justiça. A partir de abril do ano passado, ele começou a promover reuniões de trabalho, que culminaram com a assinatura de termo de compromisso, em fevereiro último, e, agora, a entrega da obra.
PGA 2018-2019
A reestruturação do sistema penitenciário é o tema prioritário de atuação do Ministério Público de Goiás para 2018-2019, definido no Plano Geral de Atuação para o biênio. (Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Foto: arquivo da Promotoria de Justiça de Pires do Rio)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…