Segundo a pesquisa, apenas 9% dos entrevistados consideram o governo Temer melhor que a administração da ex-presidenta Dilma Rousseff. E 63% consideram o governo Temer pior que o de Dilma.
A rejeição puxou o índice de desconfiança da população em relação a Temer, que assumiu o poder após dar um golpe contra o mandato de Dilma, em 2016. De acordo com a pesquisa, o índice de desconfiança chegou a 92% dos eleitores. Esse número era de 89% em março.
Com isso, as perspectivas também são negativas. O levantamento aponta que 74% acredita que o restante do governo será ruim ou péssimo. No Nordeste, o ruim e péssimo chegam a 83%.
Nem mesmo nas avaliações por área o governo Temer apresenta resultado positivo, seguindo a sua trajetória de reprovação desde que assumiu o poder.
Na área de Segurança Pública, que o governo usou a intervenção militar no Rio de Janeiro para dizer que era uma de suas prioridades, a reprovação é de 83%. Mesmo índice apresentado na avaliação negativa que os brasileiros fazem da atuação do governo na Educação.
Na área da saúde, a reprovação foi ainda mais alta. Com a série de medidas que cortam investimentos e verbas da pasta da Saúde, provocada pela Emenda 95 do teto de gastos, a reprovação ao governo chega a 88%.
A política de emprego também é repelida pelos brasileiros (87%). A avaliação sobre a política de juros do governo Temer também é reprovada, com um índice de 89%.
Três Ranchos: programação para Semana Santa 2025 De 19 a 21 de abril, Três Ranchos…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…