Categories: Sem categoria

Escola Estadual Professora Zuzu inaugura espaços com patrocínio da CMOC Brasil

Spread the love

Área de lazer, biblioteca, laboratório de informática, pintura da fachada e banheiros foram repaginados com apoio do Grupo de Responsabilidade Social de Catalão

A CMOC International Brasil, juntamente com as empresas que compõem o Grupo de Responsabilidade Social de Catalão (GRS), entregou na tarde de segunda-feira (25) a reforma da Escola Estadual Professora Zuzu, na Vila Cruzeiro II, no município. A iniciativa, promovida pelo GRS, que reúne empresas de diversos setores, como indústria e comércio, foi abraçada pela CMOC para atender as necessidades das comunidades em que atua promovendo educação, saúde, esporte e cultura por meio de apoio a projetos e incentivos sociais.

A reforma da escola se iniciou em maio e contou com o patrocínio de diversas empresas de Catalão, além da dedicação de 210 voluntários, que repaginaram espaços como a biblioteca, que passou por revitalização e climatização; o laboratório de informática, com instalação de 20 computadores e mobiliário adequado ao ambiente, e ainda atualizou a pintura da fachada e reformou os banheiros da instituição. “Ficamos muito felizes com o resultado, pois nossa escola irá estimular ainda mais o ensino e a aprendizagem. Acredito que um ambiente escolar adequado interfere diretamente no desempenho dos alunos e até mesmo na redução da evasão escolar”, afirma Nerilda Aparecida Aires, diretora da Escola Prof.ª Zuzu.

Biblioteca Professora Suely Aires Ferreira, da Escola Estadual Professora Zuzu, após reforma. (Divulgação/CMOC Brasil)

A instituição ainda contou com a recuperação de espaços de lazer, como as áreas verdes da escola, onde foram plantadas mudas frutíferas para formação de pomar e plantas nativas do Cerrado, além da revitalização da quadra e do campo de futebol, que estavam inutilizados. “Esse é um trabalho colaborativo, que inclui a escola, o GRS, as empresas, mas principalmente os voluntários. Nós, empregados da CMOC, ficamos muito orgulhosos de fazer parte dessa transformação”, afirma Ana Gallo, gerente de Comunicação e Gestão Social da CMOC Brasil.

Atualmente, a escola atende 240 crianças, adolescentes e adultos do Bairro das Américas e adjacências, com aulas do 6º ao 9º ano e modalidades do EJA. A entrega para alunos, pais, professores e comunidade foi brindada pela apresentação da Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, da Fenova (Fundação Espírita Nova Vida), projeto apoiado pela CMOC Brasil.

Assessoria de Comunicação.

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

8 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

9 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

9 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

9 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

9 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

9 horas ago