No início deste mês foi divulgado pelo Superior Tribunal Desportivo (STJD) que o Clube Recreativo Atlético Catalão (Crac) disputaria a série C do Campeonato Brasileiro de 2014, mesmo tendo sido rebaixado no ano anterior.
Essa decisão foi tomada porque o Betim, time de Minas Gerais, foi punido com 12 pontos devido uma dívida do ano de 2006 com o clube Nacional da Ilha da Madeira de Portugal e, com isso, foi rebaixado para a fase D da competição. A medida favoreceu o Leão do Sul que subiu uma posição na tabela, voltando para o nível em que estava.
Como “tudo que é bom dura pouco”, assim diz o velho e sábio ditado popular, ao que parece, essa pode ser a realidade do clube de Catalão agora. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (20) a tabela oficial da série C do Campeonato Brasileiro 2014 e incluiu o Betim, mesmo rebaixado, e não o Crac.
Sem mais explicações a CBF apresentou em seu site os 20 clubes que vão disputar o Brasileirão série C, que começa em 27 de abril, e o Betim está escalado no grupo A junto com Paysandu (PA), ASA (AL) e Fortaleza (CE), por exemplo.
Em entrevista ao jornal O Popular, o presidente do Crac, Elson Barbosa, o Caçula, disse que o clube vai recorrer e buscar na justiça o direito de jogar a Série C. “Vamos brigar por aquilo que achamos justo e correto. Continuaremos reivindicando vaga na Justiça Desportiva. Vou a Goiânia amanhã (hoje, 21/02) conversar com o André (Pitta, presidente da FGF). Veremos como será possível atuar”, disse Caçula. Segundo ele, o clube estuda contratar, para cuidar do caso, um bom advogado.
Enquanto isso, o Crac segue no Campeonato Goiano em má fase. Acumula apenas duas vitórias, quatro derrotas, três empates e tem sido o time que mais realizou contratações enquanto disputa o torneio.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…