Com a proximidade do carnaval os “bichos” e veteranos de vários cursos do Centro Superior de Ensino de Catalão (Cesuc), desde já, estão empenhados em uma causa nobre e que pode salvar vidas. Trata-se do Trote Solidário que dispensando qualquer tipo de violência e abuso, visam apenas à reciprocidade em prol do semelhante.
Dentro do programa que é realizado pela instituição todos os anos, é sugerido aos alunos à doação de sangue involuntária observando que nesse período festivo a demanda por bolsas de sangue aumentam consideravelmente.
Essa inciativa tem a participação e gerenciamento do Hemocentro Regional de Catalão (Hemocat) e as doações são abertas também a população. Do dia 24 a 27 de fevereiro, a partir da próxima segunda-feira, essa força-tarefa será desempenhada no auditório do Cesuc, das 19h às 22 horas. Neste período, a sede do Hemocat não estará aberta para doações.
O Trote Solidário é realizado pelo Cesuc e o Hemocat há 16 anos e incentiva não só o estudante a salvar vidas, mas a todos. Depois desse período o Hemocentro Regional de Catalão volta a atender na Rua Osório Vieira leite, nº 78, Bairro São João. Mais informação ligue: 3441 4013.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…