Acolhendo o pedido do Ministério Público, a juíza Zilmene Gomide Manzoli, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, determinou a interdição da Clínica Metamorfose, instituição que realiza tratamento de dependentes químicos, localizada na região central de Goiânia. A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Maurício Nardini, após perícia realizada no local que mostrou condições precárias de funcionamento
O parecer técnico da perícia do MP constatou uma série de irregularidades no local como paredes com risco de queda, aberturas que permitem a entrada de água de chuva nos ambientes internos, fiação elétrica exposta e vazamentos que resultam em infiltrações pelas paredes, tornando alguns ambientes úmidos e com odor desconfortável.
Para a juíza, ficaram evidente no processo as ponderações do MP. Ela determinou assim que a clínica seja reformada ou reconstruída, já que é visível o risco à vida dos internos e dos funcionários. Zilmene também determinou que, durante o período de interdição, o Estado e o município realoquem os internos em clínica pública ou conveniada adequada para o tratamento.
(Texto: João Neto/ Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda – Com informações do site do TJ-GO ).
Comento:
Fechando gente boa do Blog, realmente é preciso fazer uma varredura nessas chamadas “clínicas” que propõe o tratamento de dependentes químicos e de álcool. Algumas chegam a lembrar verdadeiros campos de concentração, é verdade, falo com conhecimento de causa.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…