Diante de um país perplexo com a incerteza política, o ex-presidente Lula estreia hoje como comentarista esportivo no programa ‘Papo com Zé Trajano’, transmitido pela TVT e pela Rádio Brasil Atual. Lula vai escrever suas impressões sobre os jogos que serão lidas por um locutor em meio a imagens dos jogos captadas diretamente na Russia (já que a Globo detém os direitos de imagem de todos os jogos da Copa no Brasil).
Confira a íntegra do boletim do Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia:
*Boletim 119 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia*
_Direto de Curitiba – 17/6/2018 – 21h45_
1- Mesmo preso político em Curitiba há mais de 70 dias, o ex-presidente Lula vai estrear nesta segunda-feira (18) como comentarista da Copa do Mundo na Rússia, no _Papo com Zé Trajano_, programa da TVT e da Rádio Brasil Atual. Lula vai escrever as suas impressões sobre os jogos, a produção do programa vai colocar a legenda na tela com aspas e um locutor vai ler para os telespectadores os comentários. “O programa não será exibido via redes sociais, como Facebook e Youtube, porque as imagens dos jogos são exclusivas da Rede Globo, mas nós teremos os gols e imagens feitas por repórteres parceiros do nosso programa direto da Rússia”, explicou Trajano.
Leia mais: https://www.cut.org.br/noticias/lula-estreia-como-comentarista-da-copa-do-mundo-nesta-segunda-613a
2- Neste domingo (17) teve futebol na Vigília #LulaLivre, com a militância acompanhando o jogo da seleção brasileira, sem deixar de lado a luta pela libertação do ex- presidente. O uniforme da CBF foi trocado por camisetas que também são azuis, verdes e amarelas, mas homenageando o ex-presidente Lula e o seu grande trabalho para reduzir a desigualdade social e dar condições de vida digna para uma parcela expressiva da população brasileira. Nem mesmo o empate com a Suíça diminuiu o ânimo da militância, que seguiu entoando palavras de ordem exigindo a liberdade de Lula.
Leia mais: https://www.facebook.com/Lula/posts/1752742668128059
3- No fim do dia foi realizada uma cerimônia ecumênica reunindo representantes da fé católica, evangélica e de matriz africana na Vigília Lula Livre. Militantes do MST também participaram do ato com a leitura de poesias. As atividades foram encerradas com o tradicional “Boa Noite” ao companheiro Lula.
*Boletim 119 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia*
Brasil
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…