Crixás – O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (6/6) a Operação Gota Dourada, que visa desarticular uma associação que vinha cometendo fraudes em compras de cartuchos, toners e combustíveis com valores superfaturados na Prefeitura do município de Crixás.
A operação, que tem a coordenação dos promotores de Justiça Fabrício Lamas e Caio Affonso Bizon, conta ainda com a atuação de mais cinco promotores, e com apoio do Centro de Inteligência (CI) do MP-GO, que auxiliou no trabalho investigativo, e com o auxílio do Gabinete de Segurança Institucional do MP-GO, da Polícia Militar, e de mais de 20 policias civis, além de delegados.
Neste momento estão sendo entregues dez notificações de afastamento contra o prefeito da cidade, contra a secretária municipal de Administração, e contra 10 servidores municipais, expedidas pela Justiça.
Além disso, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Crixás – que está bloqueada para entrada de servidores e funcionários -, em empresas, e também em residências.
O esquema ainda tinha como objetivo beneficiar parentes de servidores municipais.
(Texto e Fotos: Fagner Pinho – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…