Iniciativa foi promovida pelo Grupo de Responsabilidade Social (GRS), que reúne empresas do município goiano no qual a mineradora mantém operações
Contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida é uma das premissas da CMOC Brasil, que no final de semana passado, nos dias 5 e 6 de maio, participou da ação de revitalização da Escola Estadual Professora Zuzu, na Vila Cruzeiro II, em Catalão (GO). A iniciativa foi promovida pelo Grupo de Responsabilidade Social (GRS), que reúne empresas de diversos setores, da indústria e comércio do município.
Mais de 190 voluntários – 20 deles colaboradores da CMOC Brasil, além de alunos, professores, pais, funcionários das empresas do GRS e moradores da comunidade vizinha – participaram do mutirão de limpeza, reforma e organização do ambiente escolar. O objetivo do trabalho foi promover a recuperação da escola, criando um ambiente de aprendizagem mais confortável e atraente para alunos e professores.
Consonante aos seus compromissos com o meio ambiente, o foco da contribuição da CMOC Brasil foi a revitalização das áreas verdes da escola, com projeto paisagístico para uma área de 4.250m², incluindo o plantio de espécies nativas do Cerrado e de árvores frutíferas para formação de pomar e um pequeno bosque e, também, a execução de um projeto de irrigação em área permeável de 3.500m². O campo de futebol, que estava inutilizado, também passará por revitalização conduzida pela CMOC Brasil, com nivelamento, reforma das traves e inserção da marcação de faixas no chão do campo.
Além do foco em meio ambiente, a CMOC também disponibilizou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a fim de contribuir para que os trabalhos fossem feitos de forma segura, garantindo a integridade física dos voluntários. Neste sentido, profissionais de Segurança do Trabalho da CMOC participaram da ação e apoiaram na orientação dos voluntários quanto aos riscos das atividades e o uso correto dos equipamentos de segurança.
“Acreditamos que o desenvolvimento sustentável só se dá quando a empresa e a comunidade crescem juntas. Por isso, apoiamos projetos voltados à educação, cultura, saúde e economia das localidades em que atuamos. Neste caso, além de disponibilizar recursos financeiros, estimulamos os empregados da CMOC Brasil a atuarem como voluntários e se envolverem com a causa da escola. A adequação do ambiente escolar certamente contribuirá com a melhora do desempenho dos alunos e satisfação dos professores”, afirma Diana Mendes, coordenadora de Comunicação e Gestão Social da CMOC Brasil, em Catalão.
A ação conjunta do GRS também possibilitou a troca do telhado, reforma geral dos banheiros, pintura da fachada e recuperação da biblioteca e do laboratório de informática, com instalação de 20 computadores e mobiliário adequado ao ambiente.
“Ficamos muito felizes em receber esta ação do GRS, pois nossa escola passa a ser um local que estimula ainda mais o ensino e a aprendizagem”, afirma Nerilda Aparecida Aires, diretora da Escola Professora Zuzu, que possui 240 alunos, incluindo crianças, adolescentes e adultos, com aulas do 6º ao 9º anos e modalidades do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
Assessoria de Comunicação
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…