Categories: Sem categoria

CMOC Brasil contribui com revitalização de escola em Catalão

Spread the love

Iniciativa foi promovida pelo Grupo de Responsabilidade Social (GRS), que reúne empresas do município goiano no qual a mineradora mantém operações

Contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida é uma das premissas da CMOC Brasil, que no final de semana passado, nos dias 5 e 6 de maio, participou da ação de revitalização da Escola Estadual Professora Zuzu, na Vila Cruzeiro II, em Catalão (GO). A iniciativa foi promovida pelo Grupo de Responsabilidade Social (GRS), que reúne empresas de diversos setores, da indústria e comércio do município.

Mais de 190 voluntários – 20 deles colaboradores da CMOC Brasil, além de alunos, professores, pais, funcionários das empresas do GRS e moradores da comunidade vizinha – participaram do mutirão de limpeza, reforma e organização do ambiente escolar. O objetivo do trabalho foi promover a recuperação da escola, criando um ambiente de aprendizagem mais confortável e atraente para alunos e professores.

Consonante aos seus compromissos com o meio ambiente, o foco da contribuição da CMOC Brasil foi a revitalização das áreas verdes da escola, com projeto paisagístico para uma área de 4.250m², incluindo o plantio de espécies nativas do Cerrado e de árvores frutíferas para formação de pomar e um pequeno bosque e, também, a execução de um projeto de irrigação em área permeável de 3.500m². O campo de futebol, que estava inutilizado, também passará por revitalização conduzida pela CMOC Brasil, com nivelamento, reforma das traves e inserção da marcação de faixas no chão do campo.

Além do foco em meio ambiente, a CMOC também disponibilizou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a fim de contribuir para que os trabalhos fossem feitos de forma segura, garantindo a integridade física dos voluntários. Neste sentido, profissionais de Segurança do Trabalho da CMOC participaram da ação e apoiaram na orientação dos voluntários quanto aos riscos das atividades e o uso correto dos equipamentos de segurança.

“Acreditamos que o desenvolvimento sustentável só se dá quando a empresa e a comunidade crescem juntas. Por isso, apoiamos projetos voltados à educação, cultura, saúde e economia das localidades em que atuamos. Neste caso, além de disponibilizar recursos financeiros, estimulamos os empregados da CMOC Brasil a atuarem como voluntários e se envolverem com a causa da escola. A adequação do ambiente escolar certamente contribuirá com a melhora do desempenho dos alunos e satisfação dos professores”, afirma Diana Mendes, coordenadora de Comunicação e Gestão Social da CMOC Brasil, em Catalão.

A ação conjunta do GRS também possibilitou a troca do telhado, reforma geral dos banheiros, pintura da fachada e recuperação da biblioteca e do laboratório de informática, com instalação de 20 computadores e mobiliário adequado ao ambiente.

“Ficamos muito felizes em receber esta ação do GRS, pois nossa escola passa a ser um local que estimula ainda mais o ensino e a aprendizagem”, afirma Nerilda Aparecida Aires, diretora da Escola Professora Zuzu, que possui 240 alunos, incluindo crianças, adolescentes e adultos, com aulas do 6º ao 9º anos e modalidades do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

 

 

Assessoria de Comunicação

Blog do Mamede

Recent Posts

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação   Candidato a prefeito de São…

15 horas ago

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão   Além de ampliar o período…

15 horas ago

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”   O aumento para…

15 horas ago

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras   Relatório do…

15 horas ago

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…

2 dias ago

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira   Os economistas…

2 dias ago