Cumprindo recomendação do Ministério Público, Marcos Pereira, servidor comissionado e ex-presidente da Câmara de Minaçu, foi exonerado do cargo de superintendente de Implementação do Plano Diretor Democrático e Gestão Urbana do município no começo deste mês (3/2). O decreto foi assinado pelo prefeito Maurides Rodrigues Nascimento após ofício enviado pelo promotor de Justiça Rodrigo Correa Batista, pedindo a exoneração imediata do servidor.
De acordo com o documento, Marcos Pereira cumpre pena em regime aberto em Minaçu, após ser condenado por cometer crime eleitoral. O ex-presidente da Câmara se tornou, então, inelegível, de acordo com o Código Penal e com a Lei da Ficha Limpa do município (artigo 75-A da Lei Orgânica de Minaçu), o que o proíbe de assumir qualquer cargo ou função de confiança.
O promotor destaca que a exoneração é importante para mudar o padrão de escolha de pessoas para cargos públicos. Segundo ele, impedir que pessoas condenadas por crimes graves e improbidade administrativa assumam tais cargos significa proteger a população de gestores e políticos já reprovados por desvio de verba pública.
Esta é a primeira exoneração com base na Lei da ‘Ficha Limpa’ de Minaçu.
(Texto: Camila Teles/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…