Categories: Sem categoria

“É hora de acabar com a política do atraso em Goiás”, diz Daniel Vilela

Spread the love

Pré-candidato a governador do MDB diz que nomeação de cunhado do ex-governador Marconi para o TCM na primeira semana de mandato do governador José Eliton simboliza o atraso que vive a política goiana

Ao dar posse à nova comissão provisória do MDB de Turvânia, o pré-candidato a governador do partido, Daniel Vilela, afirmou que está na hora de Goiás deixar a política do atraso e enfatizou que somente o MDB tem credibilidade e capacidade de representar a renovação política para o Estado.

“Chegou a hora de termos em Goiás uma nova prática política, que deixe de lado a ocupação dos cargos públicos apenas pensando em alianças políticas e eleitorais. Temos que deixar de lado essa prática política cujo primeiro ato do atual governador é nomear o cunhado do ex-governador para um cargo vitalício”, disse, referindo-se a Sérgio Cardoso, cunhado do ex-governador Marconi Perillo, que foi nomeado pelo atual governador, José Eliton, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O pré-candidato lembrou que o MDB sempre fez oposição ao atual governo do Estado e que o governador José Eliton cometeu um ato falho ao dizer na sua posse na Assembleia Legislativa que representava a mudança em Goiás. “Ele já iniciou o mandato omitindo que faz parte de um grupo político que está no poder há 20 anos, do qual foi vice-governador. Ou seja, ele admite o cansaço dos goianos com seu grupo político e tenta enganar os goianos buscando para si algo que ele não representa.”

Daniel concluiu dizendo que, no entanto, Goiás não pode retroceder e voltar uma política de poucos resultados. “Precisamos ter novas pessoas no governo, com credibilidade, competência e decência para promover os avanços que Goiás precisa. E dos pré-candidatos colocados, somente nós temos a credibilidade e a legitimidade de propor algo novo, diferente do que temos agora”, afirmou.

A reunião para dar posse a nova comissão provisória, presidida pelo suplente de vereador Isaltino Pereira, acabou se tornando um grande ato político com a presença de cerca de 200 lideranças de cinco partidos, além do MDB (DEM, PDT, PSD, PRTB e SD), entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados e pré-candidatos a deputado e ao Senado.

“É um momento novo para o MDB de Turvânia, que agora tem que olhar para frente e, com muita lealdade e companheirismo, vamos construir um projeto vitorioso para Goiás”, afirmou Isaltino. O deputado estadual Wagner Siqueira afirmou que vê um cenário favorável ao partido e disse que a mobilização em Turvânia comprova isso. “Quando perguntam se o Daniel vai ganhar eleição, eu sempre respondo: o Daniel não, mas todos nós do MDB, juntos”.

Maguito

O ex-governador Maguito Vilela também reforçou o discurso de que Daniel representa a mudança legítima e disse que os demais pré-candidatos não oferecem condições de encampar esta bandeira “Os demais nomes colocados ou estavam no governo até poucos dias atrás ou representam hoje a continuidade desta gestão que não oferece mais condições de resolver os problemas que vivemos atualmente”, afirmou Maguito. “Eles tiveram nos últimos anos a oportunidade de mostrar serviço e não o fizeram a contento.”

Pré-candidato ao Senado, Agenor Mariano, afirmou que o MDB tem força e capacidade comprovada de enfrentar os atuais desafios vividos pelo Estado. “Temos história e temos qualificação para mais uma vez colocar Goiás na ponta do desenvolvimento nacional.”

Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Daniel Vilela (MDB-GO)

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

21 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

21 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago