Categories: Sem categoria

Professor Weslei Garcia é o candidato do PSOL ao governo de Goiás

Spread the love

Professor Weslei Garcia é o candidato do PSOL ao governo de Goiás

Escolhido por ampla maioria do Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, o Professor Weslei Garcia será o representante da legenda ao Palácio da Esmeraldas. A definição ocorreu neste domingo 22/04, em Valparaíso de Goiás.

Professor da rede pública, Weslei tem a educação como uma de suas prioridades, principalmente na defesa da jornada ampliada, da titularidade na educação e um sistema educacional libertador. “A educação transforma as pessoas, precisamos fortalecer a educação, ter locais dignos para os professores trabalharem e as crianças estudarem”.

Além da educação, Weslei terá como proposta de governo retornar a gestão da saúde ao governo do estado, valorizar a agricultura familiar, e o sistema cooperativado, reverter a privatização da CELG e manutenção da SANEAGO estatal, implantação do programa Saúde em Casa e a desmilitarização da polícia. A valorização dos servidores públicos e políticas para meio ambiente também estão na lista de prioridades de seu programa de governo.

Militante sindical, Professor Weslei concorreu ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSEPEM/VAL em oposição a CUT/PT. Em 2008, foi preso pelo então presidente da Câmara de Vereadores, ao liderar a luta contra mudanças prejudiciais no Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.

O professor Weslei ganhou notoriedade em 2014 como candidato ao Governo do Estado de Goiás, principalmente, por sua atuação em debates com adversários. Na época, ele denunciou também o financiamento privado de campanha – especialmente o esquema entre Marconi Perillo e a empresa Só Frango.

A pré-candidatura do Professor Weslei representa os anseios da base partidária e de setores sociais esquecidos pelos governantes de Goiás. A construção de projeto de um governo popular e democrático, embasado na participação popular através do orçamento participativo será um dos objetivos de seu governo. Filiado ao partido desde 2005, professor Weslei, presidiu o Diretório Municipal de Valparaíso e exerce, atualmente, o segundo mandato como presidente regional do partido.

Casado, pai de uma filha, evangélico, socialista, Professor Weslei avalia que acumula, juntamente com o coletivo do PSOL, condições de defender princípios fundamentais do programa socialista, representá-lo junto às organizações sindicais e movimentos sociais e comprometer com a população goiana. “O estado de Goiás precisa de um choque de gestão, para garantir serviços de qualidade a população, principalmente, a população mais pobre”, avalia.

“Tenho a certeza que o partido sai fortalecido desse processo. Junto com o companheiro Fabrício Rosa vamos construir uma alternativa socialista para o estado”, afirma Weslei.

O concorrente de legenda, policial rodoviário federal, Fabrício Rosa irá sair  candidato pelo senado.

Assessoria de Comunicação

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

20 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

20 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

20 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago