Categories: Sem categoria

Para lideranças do MDB, dissidentes promovem tumulto na oposição

Spread the love

Deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças do MDB criticam filiados que agem para desagregar a oposição e reafirmam apoio à pré-candidatura do deputado federal Daniel Vilela ao governo de Goiás. Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Cezar Martins disse que “o MDB tem que ser respeitado e aqueles que não aceitam o estatuto do partido, que façam suas desfiliações e vão apoiar quem quiserem”. O discurso foi em reação ao anúncio de cinco prefeitos e um deputado que decidiram apoio a candidato de outro partido. A maioria absoluta dos partidários permanece firme em defesa do ideal do MDB e de sua tradição de ter candidaturas próprias e de ser a única oposição legítima ao grupo que atualmente governa o Estado.

Também na tribuna da Assembleia, o deputado estadual Wagner Siqueira disse que não viu novidade na atitude dos dissidentes. “Ora, não vi nada de novo do que já existia. Não se perde o que não se tem.” Para o parlamentar,  “Goiás precisa de um governante que priorize a tecnologia como ferramenta de tomada de decisão. “Também focamos na reinclusão de todos aqueles que estão novamente na miséria”, concluiu. Daniel Vilela tem defendido reativar a rede de proteção social, uma marca dos governos do MDB. As declarações dos parlamentares foram feitas na tarde da terça-feira (20).

As reações aos dissidentes continuaram na quarta-feira (21). O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, disse que o MDB tem pré-candidato e que a minoria insatisfeita não vai se impor à escolha da maioria. “O MDB tem um excelente pré-candidato colocado, que é Daniel Vilela, e que será homologado na convenção do partido no momento adequado e será, com a vontade do povo e as bênçãos de Deus, o nosso futuro governador. Não pensem aqueles que estão insatisfeitos que vão minar a pré-candidatura de Daniel Vilela, porque não conseguirão.”

O vereador Clécio Alves subiu na tribuna para defender o pré-candidato do MDB e fez duras críticas ao movimento dissidente, sugerindo que, se querem apoiar candidatura de outro partido, que deixem o MDB. “Daniel Vilela não é adversário. Nosso adversário está no Palácio das Esmeraldas e o momento político é de mudar o Estado. E acreditamos que essa não mudança é com nenhum outro nome.”

O ex-governador Maguito Vilela também defende a saída dos descontentes com a decisão da maioria do MDB. “Cada um tem o direito de apoiar a candidatura que quiser, então aqueles que querem apoiar outras candidaturas que não a do MDB, que saiam, se filiem ao partido que acreditam ter o melhor projeto. A maioria do MDB está com o nome do partido e quem promove um evento agora para defender nome de fora é desagregador.” Maguito lembra ainda que o partido é o único que está há 20 anos na oposição ao governo Marconi Perillo.

Direto de Ouvidor, cidade da região Sudeste da qual é prefeito, Onofre Galdino, o Onofrinho, gravou vídeo em apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela, o nome escolhido pela base do MDB: “Temos em Daniel Vilela todos os predicados que um candidato precisa. Nasceu dentro do MDB. É jovem, preparado, começou como vereador em Goiânia, foi deputado estadual, hoje é deputado federal. Daniel é uma pessoa humilde. Estou firme com Daniel.”




Assessoria de Comunicação – MDB Goiás

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

22 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

23 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

23 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

23 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

23 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

23 horas ago